sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Chapecó conta com reforço nas provas da Ginástica Rítmica dos JASC

Compartilhe essa notícia:

As disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) começam nesta quarta-feira (12) em Chapecó, com a Ginástica Rítmica abrindo oficialmente as competições no ginásio da SER Aurora. A cerimônia de abertura da modalidade está marcada para as 9h30, seguida das apresentações de conjuntos e trios durante a manhã. As provas individuais ocorrem no período da tarde, entre 16h e 18h30.

A Ginástica Rítmica segue até sexta-feira (14), com apresentações em todos os períodos. Cerca de dez atletas participam representando os municípios de Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville, São José e Tubarão.

Chapecó busca melhor desempenho com reforço nacional

Chapecó, que terminou em oitavo lugar na edição anterior dos JASC, aposta em um desempenho superior em 2025. Segundo a técnica Ana Paula Rodrigues, o bom momento da equipe e o apoio da torcida local são fatores que aumentam a confiança do grupo.

“A expectativa é a melhor possível, pois tivemos bons resultados nas competições regionais, estaduais e nacionais. Para as atletas, é muito importante competir em casa, com o apoio dos pais, colegas e amigos. Convidamos todos a virem assistir e torcer pelo nosso melhor”, destacou Ana Paula.

Reforço de peso: Julia Castro integra a equipe chapecoense

Entre as novidades da equipe está a ginasta paranaense Julia Castro, de Londrina, que já integrou a seleção brasileira e conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de 2025 — ouro nas provas de bola e fita, e bronze no arco e no individual geral.

“É uma experiência diferente, pois é a primeira vez que compito em Santa Catarina por um estado que não é o meu. Fui muito bem recebida pela equipe de Chapecó e sei que os JASC são bastante disputados, especialmente na ginástica”, disse Julia.

LEIA TAMBÉM  Daniele Campigotto é eleita atleta destaque feminina dos Jogos Abertos de SC

Além de Júlia, a equipe chapecoense conta com as atletas Amanda Braghini, Isadora Vivian, Rhilary Almeida, Maria Eduarda Foletto Rodrigues, Vitória Zanetti Ribas e Stellyn Vassoler, sob coordenação técnica de Caroline Ansolin.

Chapecó preparada para receber os JASC

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Valmor Scolari, destacou que o município investiu na melhoria de 31 praças esportivas para receber os atletas. A competição reúne delegações de 147 municípios e já iniciou com o Surf, em Florianópolis, seguido agora pela Ginástica Rítmica.

A chegada da maioria das delegações está prevista para o período de 18 a 29 de novembro. A abertura oficial dos JASC será realizada no dia 19 de novembro, às 19h, na Arena Condá. O evento é organizado pela Fesporte em parceria com a Prefeitura de Chapecó.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Dois homens são presos com armas após relato de atentado a tiros

Um caso de disparos de arma de fogo agitou o bairro Santos Dumont, em...

Mercado reduz previsão de inflação para 4,43% em 2025 após queda em outubro

A previsão do mercado financeiro para a inflação oficial em 2025 caiu de 4,45%...

Campanha de Natal do Pátio Shopping sorteará carro

O Pátio Shopping está com a campanha promocional especial de Natal que irá premiar um cliente...

Expectativa de vida do brasileiro atinge recorde histórico de 76,6 anos

A expectativa de vida ao nascer no Brasil alcançou 76,6 anos em 2024, o...