terça-feira, 28 maio, 2024

Sicoob estima liberar R$ 7 bilhões em crédito rural

Compartilhe essa notícia:

Desde o dia 6 de fevereiro, o Sicoob passou a oferecer a todos os produtores rurais cooperados a oportunidade de acessar o crédito rural na modalidade de custeio antecipado. Essa oferta possibilita que os produtores planejem com antecedência a aquisição de insumos e recursos necessários para o desenvolvimento de suas atividades agropecuárias, tais como a compra de sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, máquinas, equipamentos, entre outros, seja para encerrar a Safra 23/24 ou para garantir condições mais favoráveis de mercado para a próximo ciclo.

O custeio antecipado oferecido pelo Sicoob é uma oportunidade para os produtores rurais se prepararem para a Safra 24/25 e otimizarem suas operações. Com condições personalizadas, taxas diferenciadas e um total de R$ 7 bilhões em recursos disponíveis, os agricultores têm a flexibilidade necessária para garantir a compra antecipada de insumos essenciais, contribuindo assim para maior rentabilidade do negócio.

LEIA TAMBÉM

Sicoob lança seu Super Aplicativo

“Estamos comprometidos em apoiar nossos cooperados em todos os aspectos de suas atividades agropecuárias. Com a disponibilização de recursos por meio da modalidade de custeio antecipado, acreditamos que os produtores terão a capacidade de tomar decisões mais embasadas, aprimorar a gestão sustentável de suas safras e, como resultado, alcançar níveis satisfatórios em suas produções”, Francisco Silvio Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob.

Uma das principais vantagens do custeio antecipado é a capacidade de aproveitar oportunidades de preços mais baixos nos insumos no início do ano, evitando a espera pelo início do Ano-Safra seguinte. O Sicoob, como um dos maiores apoiadores do setor agrícola, facilita a obtenção desse tipo de crédito de forma simples. Os produtores rurais cooperados podem fazer a solicitação em um dos pontos de atendimento do Sicoob ou pelo o SuperApp Sicoob, que oferece a opção de crédito rural digital.

Todas as atividades agropecuárias podem se beneficiar do custeio antecipado. As principais atividades tradicionalmente apoiadas neste modelo de negócio pelo Sicoob são: pecuária (corte e leite), soja, café, algodão, cana-de-açúcar, arroz e milho.

Além do Custeio Antecipado, o Sicoob também oferece uma ampla gama de recursos do Plano Safra, incluindo linhas específicas para agricultores familiares (Pronaf), médios produtores (Pronamp) e grandes produtores. A instituição financeira cooperativa também opera com os Programas Agropecuários do BNDES, linhas do FCO e do Funcafé, além de recursos próprios, como Capital de Giro Agropecuário e a Cédula de Produto Rural Financeira (CPRF).

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

INSS começa a pagar décimo terceiro

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a receber...

Veja como fica o tempo esta semana

A semana deverá ter mudança no clima no Oeste de Santa Catarina. A chuva...

Governo autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

O governo federal autorizou, através de medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula...

Renegociação do Desenrola Fies termina na próxima sexta

O prazo para solicitar condições especiais de renegociação do Desenrola Fies vence na próxima...
error: Este conteúdo é protegido !!