quinta-feira, 18 julho, 2024

Prefeitura leva serviços para a Efapi neste sábado

Compartilhe essa notícia:

A partir de hoje e pela próximas duas semanas, demandas relacionadas à Grande Efapi, o maior bairro de Chapecó, estarão sendo colhidas por secretários e diretores da Prefeitura Municipal, A Administração Municipal, com o prefeito e secretariado está  dando expediente no Bairro Efapi, das 8h às 17h, no CEU das Artes.

O prefeito João Rodrigues disse, durante a abertura da terceira edição do programa Chapecó Descentralizada-Prefeitura no Bairro, que os serviços vão continuar no bairro por cerca de 30 dias. Ele anunciou que os investimentos na Grande Efapi passam dos R$ 200 milhões.

“Nós já concluímos o Contorno Extremo Oeste e o Pavilhão do Parque de Exposições em parceria com o Governo do Estado. Estamos construíndo a nova UPA e unidade de saúde do bairro, estamos reformando a unidade de Saúde do Alta Floresta. O CEIM Mário Lanznaster terá vagas para 1,2 mil crianças. O Centro Multiuso do Thiago vai atender o esporte, oficinas educativas e a comunidade. Temos ainda a quadra do Loteamento Esperança, melhorias na Cidade do Idoso e o novo Distrito Industrial, para 60 a 70 empresa, gerando mais empregos”, disse.

LEIA TAMBÉM

No mesmo ato o prefeito assinou a ordem de serviço para implantação da infraestrutura do Loteamento Rosana II, no valor de R$ 1.816.602,84, que vai beneficiar 43 famílias. A empresa responsável é a Construtora Oliveira LTDA.

O superintendente da Grande Efapi, Nelson Krombauer, disse que que o momento é importante para que a região possa ser melhor atendida. Disse que mais de 20 ruas estarão recebendo asfalto nesses dias.

O vereador Adão Teodoro falou em nome do Legislativo e destacou que o bairro tem muitas demandas e por isso a presença da Prefeitura e dos vereadores é muito importante.

O coordenador do evento e assessor executivo da Prefeitura, Nemésio Carlos da Silva, destacou que a ação é uma oportunidade para a população apresentar diretamente suas demandas, sem burocracia e agendar serviços.

No CEU das Artes também estão disponíveis hoje orientação e encaminhamentos pela diretoria de Tributos, orientação sobre Regularização Fundiária e Habitação, Procon, orientação de abertura de empresas pelo Simplifica Chapecó, equipe do NAPA e o Balcão de Empregos.

Equipes da secretaria de Saúde estão no local com a unidade móvel, realizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de vacinação. Hoje também mutirão de combate ao mosquito da dengue, com a presença de 80 Agentes de Combate a Endemias e 250 Agentes Comunitários de Saúde, pois é o Dia Nacional de Mobilização e Combate à Dengue.

A Secretaria da Família e Proteção Social conta com atendimentos do CRAS, CREAS, Cidade do Idoso e divulgação do programa de capacitação Oportuniza Chapecó.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes estará com orientações sobre o georreferenciamento on line, meio ambiente e projetos.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria e a Superintendência da Grande Efapi estão realizando serviços de troca de lâmpadas por LED, pavimentação asfáltica e recolhimento de galhos.

A Fundação de Esporte de Chapecó levou  brinquedos e atividades do Programa Atleta do Futuro, como por exemplo o tênis de mesa.

A Fundação Cultural programou uma série de atividades na Primeira Mateada Cultural no CEU Efapi, a partir das 13h30. Tem apresentação do Grupo Trem Bom, artesanato, brindes, erva mate e água quente.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Combate à violência a idosos atendeu mais de 29 mil vítimas

A Operação Virtude, do governo federal, voltada ao combate da violência contra idosos, atendeu...

Vacina nacional contra covid está em fase avançada, diz ministra 

Testes clínicos devem começar ainda este ano A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana...

Primeira etapa do campeonato Catarinense de Vôlei e Bocha reúne mais de 50 atletas surdos

Na manhã do sábado (13), quatro associações de pessoas surdas estiveram em Chapecó para...

Setor de neurologia do HRO dispõe de equipamento de ponta para atendimentos

Hospital Regional do Oeste (HRO), administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Ferreira Vergas (ALVF), conta...
error: Este conteúdo é protegido !!