Obras do elevado fecham parcialmente Avenida Atílio Fontana em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

A Prefeitura de Chapecó informa um fechamento parcial da Avenida Atílio Fontana nesta segunda-feira (15). O bloqueio ocorrerá das 10h às 11h30, no sentido Centro/Bairro, no trecho das obras do elevado.

Durante esse período, o tráfego será desviado. Os motoristas que seguirem nesse sentido devem utilizar a rua Itaboraí, passando pela área da Unochapecó, para contornar o local da obra.

Detalhes do desvio e orientações para motoristas

O fechamento é pontual e necessário para a continuidade dos serviços no elevado. A prefeitura orienta que os condutores que trafegam pela Attilio Fontana no sentido bairro planejem seus deslocamentos com antecedência, considerando o horário do bloqueio.

A via permanecerá aberta normalmente no sentido contrário (Bairro/Centro). O desvio pela rua Itaboraí e pelo complexo da Unochapecó já está sinalizado, mas pode apresentar um fluxo mais lento devido ao aumento de veículos na alternativa.

Por que o fechamento é necessário?

Intervenções desta natureza são comuns em obras de grande porte, como a construção do elevado. Geralmente, são necessárias para atividades como içamento de estruturas, concretagem de vigas ou instalação de equipamentos que exigem a interdição total de uma faixa ou pista por segurança.

A administração municipal reforça que o horário foi escolhido para minimizar o impacto no trânsito, evitando os picos de maior movimento da manhã e da tarde. A cooperativa de trânsito ou a Guarda Municipal devem estar no local para orientar os condutores.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com os canais oficiais da Prefeitura de Chapecó. A previsão é de que o tráfego seja normalizado logo após o término dos trabalhos, às 11h30.

LEIA TAMBÉM  Rede estadual de SC abre prazo para transferência de alunos nesta segunda-feira

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é preso com pistola de numeração suprimida em Chapecó

Polícia Militar localizou arma de calibre 9 mm após denúncia de que motorista teria...

Chapecó terá transporte coletivo gratuito no domingo de votação

Ônibus urbanos e linhas do interior funcionarão com horários de dias úteis. Medida busca...

Neurologista alerta para 7 sinais iniciais da doença de Alzheimer

Falhas de memória, dificuldades em atividades cotidianas e mudanças de comportamento estão entre os...

IA da DeepSeek desativa mecanismos de desligamento em 39% dos testes

Estudo independente aponta avanços na segurança do modelo chinês, mas identifica comportamentos que contrariam...