quinta-feira, 18 julho, 2024

Abril Azul em destaque em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

O “Abril Azul” é o mês de Conscientização ao Transtorno do Espectro Autista. Para marcar a data, em Chapecó, a Catedral Santo Antônio está iluminada de azul. A ação é realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social e da Gerência de Políticas Públicas. 

Durante todo o mês a Igreja ficará iluminada, como forma de homenagear todas as famílias, crianças e adultos que são autistas em Chapecó, como forma de reconhecimento a causa.

AMA

Além disso, no dia 10 de abril, próxima quarta-feira, será inaugurada no Município a sede da Associação de Pais e Amigos do Autistas de Chapecó e Região (AMA). A construção, de 557 metros, foi realizada com recursos de aproximadamente R$ 3 milhões, provenientes da Fundação Catarinense de Educação Especial e a Prefeitura também auxiliou com a doação do terreno.

Para atendimento no espaço, haverá um convênio com o Governo do Estado para a o atendimento no contraturno escolar, com estimulação precoce e apoio pedagógico, além da capacitação dos autistas para o mercado de trabalho. Na questão de saúde e assistência social a Prefeitura poderá contribuir com recursos e/ou profissionais. São mais de 500 pessoas que devem ser beneficiadas pelo serviço. A AMA foi criada em 2014, tem cerca de 150 sócios.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!