terça-feira, 28 maio, 2024

Livro “Cem Anos de Coragem” será lançado quarta, 15

Compartilhe essa notícia:

Está agendado para a próxima quarta, 15, um evento presencial com destaques ao lançamento literário, e, em especial a presença e moção de reconhecimento da vida pública e política do ex-prefeito, vereador e empreendedor Onório Romano Alberti.

Em um evento marcante, a Fundação Cultural de Chapecó e os Museus de Chapecó anunciam o lançamento do livro “Cem Anos de Coragem”, que narra a vida pública e política de Onório Romano Alberti, ex-prefeito, vereador e empreendedor, e atualmente, aos quase 100 anos, o prefeito mais antigo vivo de Chapecó.

 

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (15/11) às 17h, no Museus de Chapecó, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 17N – Centro. Este evento presencial destaca-se pelo lançamento literário e pela especial presença de Onório Romano Alberti, figura icônica que governou Chapecó em 1947. A cerimônia incluirá uma moção de reconhecimento pela notável trajetória desse líder, enaltecendo sua coragem e contribuições para o município.

Onório Romano Alberti, nascido em 1924, chegou a Chapecó aos 14 anos e desempenhou papéis fundamentais na administração pública local. Foi prefeito em três períodos em 1947, o mais jovem da história da cidade. Além disso, atuou como Fiscal Lançador, Contador e Chefe Contador, deixando uma marca de honra em Chapecó no período de 1952 a 1954.

 

O livro “Cem Anos de Coragem: Uma Viagem pela História de Chapecó”, mergulha na história de Onório Romano Alberti, destacando sua influência nas décadas de 1940 e 1950, seu papel no setor público e suas múltiplas singularidades, como vereador, prefeito de Quilombo e empreendedor.

Luís Molossi, advogado e escritor ítalo-brasileiro, apresentará sua obra “Cem Anos de Coragem”. Residente em Curitiba, Molossi é reconhecido por suas contribuições no campo jurídico e literário, sendo autor de obras como “Entre os Molossi e o Vinho”. Seu mais recente livro, focado na vida de Onório Romano Alberti, promete transportar os leitores para uma jornada cativante pelo tempo.

Texto: Divulgação
Fotos: Divulgação e Câmara de Vereadores de Quilombo

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!