sexta-feira, 1 maio, 2026

Chapecó realiza feira de mudas ornamentais e frutíferas

Compartilhe essa notícia:

A Prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria da Agricultura e Pesca e apoio da secretaria de Cultura, promove de sexta-feira 5, a domingo, uma nova edição da Feira de Mudas Ornamentais e Frutíferas, no pátio da secretaria (antigo Mercado Público), próximo ao Terminal Rodoviário Raul Bartolomei. O funcionamento será das 8h às 18h.

    São 33 expositores, sendo 11 feirantes de mudas ornamentais como: bougainvillea, jasmim, azaleias, oliveiras, manacás, ipês, crótons, suculentas, cactos, orquídeas, kokedamas, terrários e flores em geral. Também haverá mudas de árvores frutíferas, medicinais e hortaliças.

    Os 12 feirantes de produtos coloniais e alimentos vão oferecer suco de laranja, caldo de cana, pastel, kreps, açai, cachorro-quente, espetinho, salgados, bolachas, licores, cachaças, mel, própolis, castanhas, chás, hortaliças, embutidos, geleias e antepastos.

    Também haverá artesanato, com dez feirantes, que estarão comercializando os trabalhos em costura criativa, tricô, crochê, tapetes de fru-fru, móveis em madeira, produtos biodegradáveis e ecológicos, artesanato em fio e malha.

  De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca de Chapecó, Mauro Zandavalli, a expectativa de público é de cinco mil pessoas e faturamento de R$ 200 mil.

“A secretaria tradicionalmente promove duas feiras de mudas por ano, para que as pessoas possam renovar seus pomares, embelezar a casa e o jardim. Com isso nós também valorizamos nossos expositores. Convidamos para que a população prestigie o evento”, disse Zandavalli.

  No local também terá orientação técnica da Epagri, Cidasc e da Secretaria de Agricultura. Também acontecerão apresentações culturais durante a feira.

LEIA TAMBÉM  Brasileiro prefere CLT na hora de procurar emprego

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó é confirmada como sede da Copa Sul de Futsal 2026

A Confederação Brasileira de Futsal oficializou o calendário das Copas Regionais de 2026, e...

Bombeiros atendem bebê de 11 meses com queimaduras por água quente em Cunha Porã

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do quartel de Cunha...

Royalties do petróleo: um direito de todos, por Jorginho Mello, Governador do Estado de Santa Catarina

Como governador de Santa Catarina, minha missão é defender a justa distribuição dos recursos...

Plano Nacional do Livro e Leitura 2026-2036 começa a valer com metas para ampliar bibliotecas

Começam a valer nesta quarta-feira (29) as novas metas de incentivo à leitura em...