domingo, 8 dezembro, 2024

Chapecó sedia feira do mel

Compartilhe essa notícia:

Mel puro, certificado e direto do produtor. Essas são apenas algumas das razões pelas quais você não pode perder a  Feira Regional do Mel em Chapecó, que acontecerá no dia 3 de agosto na Praça Coronel Bertaso, das 8h às 18 horas. Já estão confirmados cinco apicultores dos municípios de Chapecó, Faxinal dos Guedes, Seara e Xaxim.

Na feira, os visitantes encontrarão produtos da região a preços acessíveis e todos com certificação. Além disso, terão a oportunidade de conhecer novos produtores e saber mais sobre a história e o processo de produção do mel, aprender sobre a importância da apicultura para o meio ambiente, degustar diferentes tipos de mel e encontrar o seu favorito, levando para casa produtos frescos.

OPORTUNIDADE

Está é a primeira vez que a feira ocorre, como explica o analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus. “Sendo o mel um alimento que precisa de incentivo para o consumo, estamos motivados que após a realização desta primeira edição, a iniciativa se espelhe para outros municípios, gerando mais busca pelo consumidor. Santa Catarina é um grande produtor de mel, com destaque na nossa região como sendo uma renda auxiliar na pequena propriedade rural. O mel da nossa região de destaca por ser um produto rico e de alta qualidade, se destacando no mercado. Nós, enquanto Sebrae/SC, buscamos auxiliar esses apicultores na busca por legalizar a produção e capacitar os empreendedores que buscam expandir seus negócios”, ressalta.  

O consultor credenciado ao Sebrae/SC, Silmar Heck, destaca que o objetivo da feira é proporcionar a venda do mel direto do produtor para o consumidor. “O mel que estará disponível para venda nos estantes é inspecionado e rotulado, garantindo qualidade para quem compra. Desejamos facilitar a interação entre produtor e consumidor final, sem que haja intermediários na negociação”, comenta.

LEIA TAMBÉM  Dal Pozzo projeta confronto decisivo contra o Sport

APOIO

São parceiros desta iniciativa o Sebrae/SC, Epagri, Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema), Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Chapecó.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Jovem de 20 anos morre após bater moto em poste

As guarnições do Bombeiro Militar foram acionadas no domingo (01), por volta das 10h38,...

Veja a lista de contemplados para o Colégio Unochapecó

A Secretaria de Educação de Chapecó divulgou a lista de estudantes contemplados com as...

Balcão de Empregos de Chapecó tem 684 vagas em 325 empresas

O Balcão Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana, 684 vagas disponíveis,...

Projeto que isenta medicamentos do imposto de importação vai à sanção

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei (PL) 3.449/2024,...
error: Este conteúdo é protegido !!