domingo, 18 janeiro, 2026

Seleção encerra 2024 com empate com o Uruguai em Salvador

Compartilhe essa notícia:

O Brasil encerrou o ano de 2024 com um empate de 1 a 1 com o Uruguai, na noite desta terça-feira (19) na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

https://twitter.com/CONMEBOL/status/1859065701979365409

Após este resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior caiu para a 5ª posição da classificação com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina. Agora a seleção brasileira só volta a entrar em ação em março de 2025, quando terá compromissos contra a Colômbia e a Argentina.

Jogando diante da torcida brasileira, a seleção mostrou muita disposição para começar bem a partida, mantendo mais a posse de bola e buscando articulações pelo meio da defesa adversária. Porém, a partir do meio do primeiro tempo o Uruguai passou a criar dificuldades para a saída de bola do Brasil e começou a encontrar espaços para chegar com perigo ao gol defendido por Ederson, como a finalização de Valverde aos 38 minutos.

Logo nos primeiros minutos da etapa final os uruguaios conseguiram aproveitar as chances criadas para abrirem o placar. Aos 9 minutos Maxi Araújo encontrou Valverde, que se livrou de Bruno Guimarães antes de bater colocado para vencer Ederson.

Mas o Brasil não demorou a igualar o placar. Aos 16 minutos Gerson aproveitou bola que sobrou no alto para pegar de primeira de fora da área para marcar um belo gol. A partir daí a equipe de Dorival Júnior até tentou, mas não conseguiu fechar o ano de 2024 com uma vitória.

LEIA TAMBÉM  Em jogo de 5 sets, ACV cai diante do Brusque

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Preço de material escolar pode variar até 280%

Com o início do ano letivo se aproximando, a Pesquisa Procon Chapecó Materiais Escolares...

Reajuste INSS 2026: benefícios acima do mínimo sobem 3,9%

O Governo Federal oficializou o reajuste para os segurados do INSS que recebem valores...

Mercado Automotivo fecha 2025 em alta e projeta 2026

O relatório mostra que o estado registrou 224.893 veículos emplacados, um crescimento de 9,24%...

SC registra 3,6 milhões de infrações de trânsito em 2025

Em 2025, Santa Catarina registrou 3,6 milhões de infrações de trânsito e 1.646 mortes....