quinta-feira, 4 dezembro, 2025

Conmebol aplica sanções ao Cerro Porteño por racismo

Compartilhe essa notícia:

A Conmebol, entidade que organiza o futebol na América do Sul, divulgou punições ao clube paraguaio Cerro Porteño. A agremiação recebeu o Palmeiras em partida da Libertadores Sub-20 na última quinta-feira (06), e o jogador Luighi foi hostilizado com gestos e xingamentos racistas após ter feito um dos gols da partida, que terminou em 3 a 0 para o verdão.

Segundo nota da Conmebol, as medidas serão a aplicação de uma multa de US$ 50 Mil e a realização de uma campanha comunicacional contra o racismo nas mídias sociais do clube, da qual participem todos os jogadores da agremiação que integram a categoria. Os paraguaios também não poderão ter presença de seu público em novos jogos na competição. Cabe apelação da decisão.

O Palmeiras se manifestou por meio de nota, na qual considerou as medidas inócuas, com exceção da educativa, e informou que irá recorrer à Fifa. O clube volta a jogar neste domingo (09) pela competição, contra o Independiente Del Valle, do Equador, às 19h.

LEIA TAMBÉM  Female Futsal de Chapecó encara duelo decisivo contra Barateiro/Havan

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal recupera veículo com registro de furto no bairro Universitário

Um veículo Volkswagen Gol de cor branca, roubado na madrugada desta terça-feira (2), foi...

Mulher fica ferida em capotamento na BR-282 próximo a Xanxerê

Um acidente de trânsito na BR-282, entre os trevos de acesso a Xanxerê, resultou...

Programa Novos Caminhos forma 70 jovens acolhidos no Oeste de SC

Setenta adolescentes em situação de acolhimento institucional receberam certificados de conclusão do Programa Novos...

Polícia apreende arsenal e prende homem por maus-tratos a animal em Caxambu do Sul

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (1º) em Caxambu do...