Conmebol aplica sanções ao Cerro Porteño por racismo

Compartilhe essa notícia:

A Conmebol, entidade que organiza o futebol na América do Sul, divulgou punições ao clube paraguaio Cerro Porteño. A agremiação recebeu o Palmeiras em partida da Libertadores Sub-20 na última quinta-feira (06), e o jogador Luighi foi hostilizado com gestos e xingamentos racistas após ter feito um dos gols da partida, que terminou em 3 a 0 para o verdão.

Segundo nota da Conmebol, as medidas serão a aplicação de uma multa de US$ 50 Mil e a realização de uma campanha comunicacional contra o racismo nas mídias sociais do clube, da qual participem todos os jogadores da agremiação que integram a categoria. Os paraguaios também não poderão ter presença de seu público em novos jogos na competição. Cabe apelação da decisão.

O Palmeiras se manifestou por meio de nota, na qual considerou as medidas inócuas, com exceção da educativa, e informou que irá recorrer à Fifa. O clube volta a jogar neste domingo (09) pela competição, contra o Independiente Del Valle, do Equador, às 19h.

LEIA TAMBÉM  Atleta de Chapecó conquista bronze nos Jogos Sul-Americanos e carimba vaga no Pan 2027

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó conquista vitórias no futsal, vôlei e tênis de mesa na OLESC

Equipes chapecoenses avançam na competição em Lages e disputam confrontos importantes nesta sexta-feira (9) Chapecó...

Moraes determina início da pena de Eduardo Bolsonaro e cancelamento de passaportes

Ex-deputado foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto...

Segundo turno das Eleições 2026 acontece em 25 de outubro

Flávio Bolsonaro e Lula disputarão a Presidência no segundo turno. Sete unidades da Federação...

Por que algumas pessoas espirram ao olhar para o sol? Ciência explica fenômeno

Conhecida como síndrome ACHOO, reação hereditária pode atingir até 37% da população e está...