Conmebol aplica sanções ao Cerro Porteño por racismo

Compartilhe essa notícia:

A Conmebol, entidade que organiza o futebol na América do Sul, divulgou punições ao clube paraguaio Cerro Porteño. A agremiação recebeu o Palmeiras em partida da Libertadores Sub-20 na última quinta-feira (06), e o jogador Luighi foi hostilizado com gestos e xingamentos racistas após ter feito um dos gols da partida, que terminou em 3 a 0 para o verdão.

Segundo nota da Conmebol, as medidas serão a aplicação de uma multa de US$ 50 Mil e a realização de uma campanha comunicacional contra o racismo nas mídias sociais do clube, da qual participem todos os jogadores da agremiação que integram a categoria. Os paraguaios também não poderão ter presença de seu público em novos jogos na competição. Cabe apelação da decisão.

O Palmeiras se manifestou por meio de nota, na qual considerou as medidas inócuas, com exceção da educativa, e informou que irá recorrer à Fifa. O clube volta a jogar neste domingo (09) pela competição, contra o Independiente Del Valle, do Equador, às 19h.

LEIA TAMBÉM  Internacional anuncia Eduardo Baptista, ex-Criciúma, como novo técnico

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Número de novos aposentados cai 53% na Argentina após mudanças de Milei

Fim de programa previdenciário dificultou acesso ao benefício, enquanto nova regra de reajuste deixou...

Enem 2026: falta um mês para as provas; veja como se preparar na reta final

Professores recomendam revisão de conteúdos, simulados e atenção à redação para melhorar o desempenho...

Santa Catarina terá votação apenas para presidente no segundo turno das eleições

Eleitores voltam às urnas no dia 25 de outubro para escolher entre Flávio Bolsonaro...

Advogados denunciam suposto acordo entre Vorcaro e aliados de Flávio Bolsonaro

Grupo Prerrogativas pede investigação sobre possível uso de acusações contra Lula na campanha eleitoral;...