sexta-feira, 2 janeiro, 2026

Atleta de Chapecó brilha no tênis de mesa nacional

Compartilhe essa notícia:

Após conquistar o título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina por Chapecó, Lucas Romanski faturou mais uma medalha no tênis de mesa vestindo o uniforme chapecoense. O jovem de 15 anos venceu a categoria sub-19 do ciclo II do TMB Platinum (Campeonato Brasileiro), na noite desta quinta-feira (25). A competição é disputada na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Pela Prefeitura de Chapecó/Associação Desportiva Chapecoense de Tênis Mesa (PMC/ADCTM), Lucas Romanski bateu Hamilton Yamane, do clube Itaim Keiko/JJYamada (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/6 e 11/9. “Treino sempre para evoluir, manter resultados e títulos. Sigo trabalhando duro para isso”, disse Lucas, em entrevista ao canal da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no Youtube.

Nesta semana, Lucas Romanski esteve com o time de Chapecó em Caçador competindo nos Joguinhos. Ele ganhou a medalha de ouro no individual e na disputa por equipes, a prata na dupla masculina (ao lado de Davi Fujii) e ainda conseguiu um quarto lugar na dupla mista (com Andressa Zuffo). Estes resultados foram determinantes para a equipe chapecoense assegurar o troféu de campeão geral do evento. Lucas é uma das grandes promessas do tênis de mesa nacional.

Brasileiro no fim da temporada

O ano de 2024 é especial para o tênis de mesa de Chapecó. Além da participação em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, representada por atletas da seleção brasileira, a modalidade irá movimentar a cidade em dezembro. Entre os dias 6 e 15, o Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi) receberá a final do Brasileiro. São esperadas cerca de 3 mil pessoas, entre jogadores e membros de staff.

LEIA TAMBÉM  ACV Chapecó busca terceira vitória seguida na Superliga B diante da Pinhalense

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Cerca de 28 milhões de brasileiros com 14 anos ou mais já usaram cannabis na vida (15,8%), o dobro do índice auferido em 2012

Queima de fogos pode desencadear crise sensorial em autistas

Apesar de lei impeditiva, prática ainda é comum em todo o Brasil. Chapecó tem lei específica

Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

Alistamento militar de 2026 já está aberto

Serviço é obrigatório para homens e voluntário para mulheres