Após conquistar o título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina por Chapecó, Lucas Romanski faturou mais uma medalha no tênis de mesa vestindo o uniforme chapecoense. O jovem de 15 anos venceu a categoria sub-19 do ciclo II do TMB Platinum (Campeonato Brasileiro), na noite desta quinta-feira (25). A competição é disputada na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).
Pela Prefeitura de Chapecó/Associação Desportiva Chapecoense de Tênis Mesa (PMC/ADCTM), Lucas Romanski bateu Hamilton Yamane, do clube Itaim Keiko/JJYamada (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/6 e 11/9. “Treino sempre para evoluir, manter resultados e títulos. Sigo trabalhando duro para isso”, disse Lucas, em entrevista ao canal da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no Youtube.
Nesta semana, Lucas Romanski esteve com o time de Chapecó em Caçador competindo nos Joguinhos. Ele ganhou a medalha de ouro no individual e na disputa por equipes, a prata na dupla masculina (ao lado de Davi Fujii) e ainda conseguiu um quarto lugar na dupla mista (com Andressa Zuffo). Estes resultados foram determinantes para a equipe chapecoense assegurar o troféu de campeão geral do evento. Lucas é uma das grandes promessas do tênis de mesa nacional.
Brasileiro no fim da temporada
O ano de 2024 é especial para o tênis de mesa de Chapecó. Além da participação em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, representada por atletas da seleção brasileira, a modalidade irá movimentar a cidade em dezembro. Entre os dias 6 e 15, o Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi) receberá a final do Brasileiro. São esperadas cerca de 3 mil pessoas, entre jogadores e membros de staff.