domingo, 16 novembro, 2025

Clube da Bezerra estreia na feira

Compartilhe essa notícia:

Incentivar crianças e adolescentes a se envolverem com a produção leiteira e as atividades do campo é o principal objetivo do Clube da Bezerra, que pela primeira vez integrou a programação da Efapi do Brasil. A ação une tradição, aprendizado e emoção, promovendo a aproximação das novas gerações com o agronegócio.

O pequeno Rafael Fachini, de apenas três anos, de Arvoredo, foi um dos participantes que encantaram o público. Com o auxílio do pai, ele conduziu uma bezerra durante o desfile. “É importante para nós esses momentos, é emocionante, pois queremos que eles sigam os nossos passos”, afirma Cleomar Facchini, que possui 70 animais na propriedade e conta com o apoio da esposa, Mariana, e do filho mais velho, Davi Luiz, de 12 anos, que também participou da atividade. “Eu gosto de participar e ajudar em casa”, destaca Davi.

Fortalecer o campo

Neste sábado (18), 20 participantes — entre crianças e adolescentes — estiveram na pista para o desfile e julgamento das bezerras. Conforme o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), Enedi Zanchet, todos foram vencedores e receberam um brinde de participação. “Estamos preparando nossos jovens para o futuro, queremos que eles tenham amor pelo agro. A iniciativa busca fortalecer a tradição rural e valorizar a continuidade das atividades no campo, com pais e filhos juntos na pista, garantindo que as próximas gerações deem sequência ao legado do agronegócio”, destaca Zanchet.

O secretário de Agricultura de Chapecó e coordenador do setor de Agronegócio, Mauro Zandavalli, avaliou positivamente a experiência. “Esse ano pela primeira vez, aconteceu o Clube da Bezerra. É uma atividade que sempre existe em outras feiras e aceitamos o desafio para trazer a Efapi. Foi uma festa fantástica. As crianças e adolescentes, a partir de cinco anos, puxando um animal, já trazendo no seu DNA o gosto pelas ações do campo, então premiou com êxito”, destaca.

LEIA TAMBÉM  Hoje tem Efapi do Brasil: Alok e Henrique & Juliano são as grandes atrações

Geração e amor pelo campo

A produtora Naise Talita Turati, da cidade de Descanso, levou 10 animais para exposição, e os filhos também participaram do Clube da Bezerra. “Queremos passar de geração em geração a atividade, já atuamos no setor há 40 anos. Antônio, de 10 anos, e Neomar, de sete anos, desde crianças estão participando das atividades e incentivamos para dar continuidade às atividades da propriedade que iniciaram com o avô”, relata, orgulhosa pela participação dos filhos.
Para o presidente da Efapi do Brasil, Felipe Balzan, o Clube da Bezerra simboliza o futuro do agronegócio. “Ver as crianças participando desse momento é a garantia de que a sucessão ocorre e que é possível manter a atividade no campo com responsabilidade, dedicação e muita alegria”, descreve.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal e Polícia Civil recuperam veículo e prendem suspeitos

Uma operação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Civil resultou na captura de suspeitos...

Banco Central endurece regras para cartões de crédito e débito

O Banco Central publicou novas regras nesta segunda-feira (10) que tornam as bandeiras de...

Homem com 17 registros policiais é preso por porte ilegal de arma em Chapecó

Um homem de 37 anos com 17 registros policiais anteriores foi preso na noite...

Missão oficial de SC à Argentina fortalece comércio e projeta 1,5 milhão de turistas

O governador Jorginho Mello encerrou na terça-feira (11) uma missão oficial à Argentina que...