domingo, 19 maio, 2024

Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024 encerrou neste domingo

Compartilhe essa notícia:

Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024 encerrou neste domingo com abstenção de 26,2%, que corresponde a 6.827 candidatos que estão desclassificados porque faltaram a, pelo menos, um dos dois dias de prova. O índice é menor do que o registrado na edição passada que ficou em 29,1%. Os candidatos disputam 6.700 vagas, disponibilizadas em 35 municípios catarinenses e distribuídas em 200 cursos de graduação, sendo 100 da UFSC, 55 do IFSC e 45 do IFC.

Para realizar a redação os candidatos puderam escolher entre três propostas: um relato de memória, uma carta e uma crônica. No relato de memória o candidato deveria narrar um fato importante que vivenciou. Ao escolher redigir uma carta, a tarefa era direcionar o conteúdo a um ou mais autores de uma das seis obras indicadas como leitura obrigatória do Vestibular Unificado 2024. Na proposta crônica, o candidato deveria abordar a memória que queremos ter deste tempo.

As provas e os gabaritos preliminares das questões objetivas (proposições múltiplas e abertas) e das questões discursivas serão disponibilizados neste domingo, a partir das 20h, no site https://vestibularunificado2024.ufsc.br . A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) prevê que a divulgação da lista dos candidatos classificados em primeira chamada será divulgada no final da primeira quinzena de janeiro.

Novidades

A edição 2024 do Vestibular Unificado contou com a introdução do roteiro do filme brasileiro “O ano em que meus pais saíram de férias”, novo gênero literário entre as obras de literatura de leitura obrigatória.

As provas, realizadas neste sábado e domingo, foram impressas com imagens coloridas, diferente das outras edições.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Proposta incentivará diagnóstico de autismo em adultos e idosos

 “Para muitos adultos autistas, passar anos ou décadas sem um diagnóstico pode significar uma...

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão

Estudo feito por pesquisadores da Fundação do Câncer aponta que o tabagismo responde por...

Novo alerta de remoção de população no RS

Há risco de inundação severa nos vales do Taquari e do Caí

Chapecó vai auxiliar Arroio do Meio RS

Estrutura de máquinas, ferramentas, servidores e voluntários será enviada ao município gaúcho na terça, 21
error: Este conteúdo é protegido !!