quarta-feira, 10 dezembro, 2025

Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira

Compartilhe essa notícia:

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta terça-feira (21). O prazo começou na última sexta-feira (17). Segundo o cronograma oficial, o resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro. Já o prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro.

Gerido pelo Ministério da Educação (MEC), o sistema executa a seleção de estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta de vagas por instituições públicas de ensino superior, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com a escolha dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico.

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O acesso ao sistema de inscrição é realizado com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br. Quando o candidato realiza o login, o sistema recupera, automaticamente, as notas obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo.

Questionário

No ato da inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.

Todos os estudantes que participaram do Enem 2024 obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro podem participar do Sisu.

LEIA TAMBÉM  Caixa lança concurso com salários de até R$ 16,4 mil; inscrições terminam hoje

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 12 milhões no próximo sorteio

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.947 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira...

Deputada Luciane Carminatti quer proibir importação de derivados de leite

A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) apresentou uma emenda parlamentar que proíbe a importação...

PM prende foragido por estupro após perseguição em veículo por bairro de Chapecó

A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos, foragido da justiça por estupro,...

Anvisa recolhe tônico capilar com minoxidil irregular e proíbe 30 anabolizantes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do Tônico Capilar Minoxi...