quarta-feira, 5 novembro, 2025

Representantes dos Emirados Árabes demonstram interesse em investir em SC

Compartilhe essa notícia:

Nesta segunda-feira 19, durante reunião da comitiva catarinense no Ministério do Comércio dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, o chefe da pasta, ministro Thani Zeyoud demonstrou interesse em investir no setor de infraestrutura do estado de Santa Catarina. Essa foi a primeira reunião da missão internacional catarinense aos Emirados Árabes, liderada pelo governador Jorginho Mello.

O governador apresentou pontos de interesse do Estado para parcerias estratégicas e colocou o governo à disposição para firmar acordos com o país árabe. As principais áreas apresentadas são investimentos nos portos de SC e, em especial, na ampliação da malha estadual de ferrovias.

“A reunião foi muito produtiva e estou confiante. O ministro se demonstrou bastante interessado, fazendo várias perguntas. Apontei a ele a necessidade da parceria com os Emirados para investimentos na área de infraestrutura. Falei da necessidade de investirmos nos projetos de ferrovias para o transporte de cargas do Oeste aos portos”, explicou o governador.

O ministro afirmou que está sendo planejada uma agenda para conhecer as oportunidades de investimento. Uma comitiva dos Emirados Árabes deve vir ao estado de Santa Catarina no mês de novembro.

Participaram ainda da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, os secretários de articulação Internacional, Juliano Froehner, da Fazenda, Cleverson Siewert, o deputado Antidio Lunelli e representantes da embaixada brasileira nos Emirados Árabes.

LEIA TAMBÉM  Fetranslog terá lançamentos, palestras e histórias de vida

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 Mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta quarta-feira (5) o...

Chapecó sedia simpósio sobre Integração Logística do Sul

Lideranças empresariais, gestores públicos e especialistas se reúnem no dia 14 de novembro, em...

Pesquisa revela: Jovens priorizam salário e propósito no mercado de trabalho

Os jovens brasileiros estão redefinindo suas prioridades profissionais. Uma pesquisa inédita do SENAI e...

Deputada Daniela Reinehr propõe sustar decreto do governo sobre educação especial

A deputada federal Daniela Reinehr (PL/SC) protocolou, nesta terça-feira (28), o Projeto de Decreto...