sábado, 4 maio, 2024

Chapecoenses tiveram o maior gasto em compras de páscoa

Compartilhe essa notícia:

Pela passagem da Páscoa, em 31 de março, foi realizado levantamento para avaliar como os consumidores se comportaram em suas compras nas sete maiores cidades catarinenses, entre elas Chapecó. Iniciativa da Federação do Comércio de Santa Catarina, a pesquisa ouviu 2.227 consumidores nas regiões do Estado entre os últimos dias 01 a 09 deste mês.

A pesquisa adotou dois métodos para a coleta de dados (presencial e online), recebendo respostas de moradores de 41 cidades do Estado. No intuito de permitir análise das localidades, as cidades foram agrupadas com o conceito de cidades adjacentes às sete principais onde ocorreu o levantamento também no campo presencial e que foram Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

Lei Também

Conforme o levantamento, como os dados da pesquisa de Intenção de Compras para a Páscoa já apontavam, 2024 foi o ano com o maior gasto médio pretendido da série histórica. Também foi o ano com o maior gasto médio efetivado (R$167,34), representando aumento de 34,6%, alinhado com a elevação de 34,5% apontada na intenção de compras. Em Chapecó, de acordo com o Sindicato do Comércio (Sicom), foi identificado o maior gasto médio em todas as regiões do Estado na última Páscoa, de R$ 214,96.

O levantamento também apurou o gasto por segmento de produtos no Estado. Apesar de o chocolate ser o principal para os presentes, os consumidores que escolheram itens de vestuário e calçados apresentaram o maior gasto médio (R$213,53). Quanto ao tipo de chocolate, quem presenteou com ovos de páscoa artesanais desembolsou mais para presentear (R$236,24), seguido por ovos industrializados (R$224,97). Os locais de compra preferidos, na média estadual, foram os centros das cidades (47,6%), mas houve considerável preferência para o comércio de bairros (41,7%). Em Chapecó, o consumidor optou pelo centro, em 55,9%, enquanto outros 30,1% optaram por comprar em bairros.

AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO

Segundo a pesquisa quanto à avaliação do consumidor, em âmbito estadual 93,1% dos catarinenses entrevistados efetivaram de fato as compras que desejavam para a Páscoa. Entre os itens questionados sobre o atendimento, a maior nota foi para a cordialidade do atendente, com 8,73%, seguida pela agilidade das informações e atendimento geral, ambas com 8,69%, enquanto a clareza das informações recebeu 8,64%.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber...

UFFS Chapecó abre inscrições para mestrado

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio O Programa de Pós-Graduação em...

Faturamento das 249 cooperativas catarinenses chega a R$ 85,9 bilhões

O vigor econômico do cooperativismo catarinense, que envolve mais de 4,2 milhões de cooperados...

Casan presta contas aos vereadores

Atualizar as informações sobre investimentos da Casan em Chapecó. Esse foi o intuito da...
error: Este conteúdo é protegido !!