Por: Mayara Leite – Redatora Seo On
Economia – O Banco Master declarou, nesta quarta-feira (3), que continua “confiante” em sua estratégia de crescimento, mesmo após o Banco Central (BC) barrar a compra da instituição pelo Banco de Brasília (BRB).
Em nota, o Master destacou que seu modelo de negócios o fez se destacar em um mercado altamente concentrado e afirmou que aguarda acesso à íntegra da decisão do BC para avaliar os fundamentos do indeferimento e as possíveis alternativas cabíveis.
BRB também questiona decisão do BC
Mais cedo, em fato relevante ao mercado, o BRB informou ter sido comunicado pela autarquia sobre a reprovação da operação. O banco de Brasília também solicitou acesso à decisão detalhada para poder reavaliar o futuro da transação.
Segundo comunicado do BRB, a aquisição representaria uma “oportunidade estratégica com potencial de geração de valor” para a instituição, seus clientes, o Distrito Federal e o Sistema Financeiro Nacional.
Veja também: Receita Federal encerra restituições do IR 2025 sem quinto lote previsto
Negócio previa compra majoritária do Master
O acordo entre os bancos havia sido anunciado em março. Pelo contrato, o BRB compraria 49% das ações ordinárias e 100% das preferenciais do Master, o que representaria 58% do capital total da instituição e direito a voto no conselho.
O indeferimento do BC interrompe, por ora, a maior operação de expansão já planejada pelo BRB, mas tanto o banco público quanto o privado sinalizaram que ainda estudam os próximos passos.
Fonte: Portal CNN