quarta-feira, 17 julho, 2024

Chapecó terá Escola do Legislativo

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/CMC

O Poder Legislativo de Chapecó, com o intuito de oferecer suporte técnico-administrativo às atividades legislativas, aprovou a criação da “Escola do Legislativo”. O Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora, visa oferecer aos parlamentares e aos servidores, capacitações para a elaboração de leis e para o exercício das atividades profissionais das áreas administrativa e legislativa.

O projeto detalha algumas ações que devem ser promovidas pela “Escola do Legislativo”. Entre elas, promover a realização de cursos de ambientação aos novos vereadores, diretores e assessores parlamentares no início de cada legislatura. Além disso, desenvolver ações de educação para a cidadania, visando a aproximação da sociedade ao parlamento municipal, principalmente a comunidade estudantil, como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Chapecó será presidida por um parlamentar escolhido dentre todos os vereadores, com mandato de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. O programa integrará a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL e as redes das escolas dos Legislativos do Estado de Santa Catarina.

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), afirma que ao capacitar servidores e vereadores, por intermédio da “Escola do Legislativo”, a intenção é realizar atividades voltadas à comunidade ao parlamento, via programas de educação. “Queremos contribuir com a sociedade e oferecer aspectos políticos de inclusão e promover a cidadania”, completou.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!