quarta-feira, 22 maio, 2024

Previsão do tempo

Compartilhe essa notícia:

sábado (28) já começou com temporais e chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo, no Grande Oeste e demais áreas de divisa com o RS, condição esta que se estende para as demais regiões do estado no decorrer da manhã, devido a formação de uma frente fria. São esperados volumes elevados de chuva para ocorrer ao longo dia, o que deixa o risco ALTO a MUITO ALTO para ocorrências associadas chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas, inundações e deslizamentos. O vento predomina de norte com intensidade moderada a forte e rajadas que superam 60km/h. O mar fica agitado com ondas de leste/nordeste com picos próximos a 2,5m entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

No domingo (29), a frente fria se afasta gradativamente do estado, mas ainda mantém o tempo instável em SC, com condições para chuva na manhã nas áreas de divisa com o PR. Posteriormente, entre a tarde e a noite a chuva retorna na forma de temporais isolados do Extremo Oeste aos planaltos e no Litoral Norte. As temperaturas se elevam mais, se comparadas ao dia anterior e oscilam em torno de 30°C na maior parte do estado. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a condição para chuva e temporais, se mantém o risco alto para deslizamentos e inundações. O mar segue agitado no Litoral Sul, em especial no período da manhã, com ondas que se aproximam de 2,5 a 3,0m.

Na segunda-feira (30), o tempo segue instável em toda SC, com condições para chuva e trovoadas a qualquer momento do dia, devido a perturbações em diversos níveis da atmosfera e ao fluxo de calor e umidade, que permanece direcionado para o Sul do Brasil. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências associadas às trovoadas.  O vento, com intensidade moderada e rajadas fortes (acima de 60km/h) predomina de norte com rápida oscilação para sul. O dia começa abafado com mínimas entre 16 e 21°C em todo estado. À tarde as máximas chegam aos 30°C novamente, principalmente do centro ao sul catarinense. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a condição para chuva e trovoadas, o risco se mantém alto para deslizamentos e inundações.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre terça (31) e quarta-feira (01), o tempo se mantém instável em SC, com presença e variação de nuvens, bem como com condições para pancadas isoladas de chuva e chance de temporais bem isoladas nas tardes, devido à  perturbações na atmosfera. Com o tempo mais fechado, as temperaturas seguem amenas no início da semana, não passando dos 24°C em grande parte das regiões.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeitos catarinenses adotam cidades gaúchas e reforçam ajuda

A iniciativa começou pelo prefeito Paulinho, de Bombinhas, que adotou Eldorado do Sul, e...

Alesc vai debater portaria do Detran a empresas de vistoria veicular

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), a realização...

Mercado projeta aumento da inflação e da Selic

As projeções dos analistas para a inflação e para a taxa Selic em 2024...

Meia Maratona de Chapecó acontece em junho

A já tradicional Meia Maratona de Chapecó promete movimentar a cidade e região com...
error: Este conteúdo é protegido !!