quarta-feira, 29 maio, 2024

Operação Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Rodoviária Federal iniciou hoje (11) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, que se estende até domingo (15).

O feriado nacional deve aumentar o fluxo de veículos em todas as regiões do estado, especialmente no Vale do Itajaí, devido à Oktoberfest. Por ser um evento com grande apelo ao consumo de bebidas alcoólicas, o combate à embriaguez será uma das prioridades da fiscalização.

Também preocupa a previsão de tempo chuvoso e, consequentemente, pista molhada durante parte do feriadão. Quedas de barreira podem voltar a acontecer, e por isso o motorista deve transitar com máxima atenção, sempre considerando o risco de derrapagem e hidroplanagem. Se for surpreendido por uma tempestade, acenda as luzes do veículo, mesmo durante o dia. Se o temporal aumentar, não pare no acostamento; dirija até um local seguro e aguarde condições adequadas de visibilidade. Os trechos da BR-470 no Alto Vale do Itajaí, e da BR-101 em Araranguá são críticos por serem pontos onde as águas dos rios avançam sobre a pista em caso de chuva prolongada.

No ano passado, neste mesmo período (11 a 15 de outubro), a PRF registrou 104 acidentes, nos quais 127 pessoas ficaram feridas e cinco morreram no local.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Receita Federal libera consulta a lote do IR

 A partir das 10h desta quinta-feira 23, cerca de 5,6 milhões de contribuintes que...

Comboio de Chapecó volta a Chapecó

Equipe contabiliza semana de trabalho e solidariedade a Arroio do Meio, um dos municípios gaúchos duramente atingidos pela enchente

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (27) a parcela de maio do novo...

FAESC comemora aprovação de lei anti-invasão de propriedades

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José...
error: Este conteúdo é protegido !!