quarta-feira, 29 maio, 2024

Vereadores aprovam cessão de uso do Hospital da Criança

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/CMC

A Câmara de Vereadores de Chapecó, em sessão ordinária, aprovou, em plenário, Projeto de Lei (PL) de origem do Executivo Municipal. O projeto dispõe sobre a cessão de uso do Hospital da Criança ao Governo do Estado, pelo prazo de até 30 anos. O texto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção municipal.

O Hospital da Criança conta hoje com 51 leitos, e deverá ser utilizado para prestação de serviços médicos de referência regional. Além do imóvel, visa o Poder Executivo ceder ao Estado todos os equipamentos médicos e bens, cujo inventário deverá ser realizado previamente a assinatura do termo de cessão. O projeto determina que o Estado não poderá modificar a destinação da área cedida, somente se for elaborado contrato de gestão ou concessão com entidades prestadoras de serviços de saúde.

O PL também busca a autorização para viabilizar a elaboração de um projeto executivo para regularização e reforma do Hospital da Criança, no valor de até R$ 450 mil, e a efetuar a doação ao Estado, o qual deverá, a partir do projeto, executar as melhorias necessárias na unidade a ser cedida.

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), lembrou que o Projeto de Lei deu entrada no Legislativo, em regime de urgência. “Mais uma vez as comissões trabalharam de forma rápida. O PL foi analisado em tempo recorde e encaminhado ao plenário para votação. Essa situação do Hospital da Criança requer soluções imediatas e, dessa forma, agimos com celeridade”.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!