segunda-feira, 27 outubro, 2025

Nota de Repúdio aos feminicídios

Compartilhe essa notícia:

A União Brasileira de Mulheres – Núcleo Chapecó – manifesta os mais profundos sentimentos de pesar às famílias chapecoenses vítimas de feminicídio nestes últimos meses.

Não podemos mais aceitar que mulheres, sejam elas esposas, namoradas, companheiras ou ex-esposas, ex-namoradas ou ex-companheiras, sejam assassinadas por homens violentos, machistas e que desprezam mulheres e os valores femininos.

O feminicídio viola os direitos humanos da mulher. Desta forma, é papel de toda a sociedade lutar contra esta violência. Não podemos mais aceitar que mães, filhas, irmãs, avós e netas percam suas vidas em nossa cidade pelo simples fato de serem mulheres.

Chapecó vive tempos sombrios. Em 2023, somam-se vários feminicídios e inúmeros atos de violência contra as mulheres de diferentes idades, incluindo tentativas de feminicídio.

Nós, da União Brasileira de Mulheres, entidade nacional, presente em Chapecó, somos contrárias aos discursos de ódio, de preconceito ou misoginia.

Lutamos incansavelmente pela vida das mulheres, contra toda forma de violência doméstica, familiar, em locais de trabalhos, em espaços públicos e almejamos uma sociedade chapecoense onde todas sejam respeitadas por suas escolhas.

Lutamos para que a cultura da paz prevaleça entre as famílias e para que crianças e adolescentes compreendam o real sentido do respeito, da dignidade e do espaço das mulheres na sociedade.

Basta de violência. Chega de feminicídios!

LEIA TAMBÉM  Marido viraliza ao ajudar esposa a divulgar salão de beleza com dancinha e carisma

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Fetranslog 2025 é apresentada a dirigentes da Fetrancesc em reunião em Itajaí

Os detalhes e a programação da Fetranslog 2025 – Feira do Transporte e Logística...

Colisão frontal na BR-282 mobiliza Bombeiros e SAMU em Chapecó

Na noite deste domingo (19), por volta das 22h59, equipes do 6° Batalhão de...

Polícia Militar Rodoviária apreende R$ 20 mil em produtos de descaminho em Chapecó

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em operação conjunta com a Receita Federal, apreendeu cerca...

Hospital Universitário da UFFS ganha mobilização popular, empresarial e política

O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) concedeu entrevista sobre os avanços nas tratativas para...