terça-feira, 24 fevereiro, 2026

Nota de Repúdio aos feminicídios

Compartilhe essa notícia:

A União Brasileira de Mulheres – Núcleo Chapecó – manifesta os mais profundos sentimentos de pesar às famílias chapecoenses vítimas de feminicídio nestes últimos meses.

Não podemos mais aceitar que mulheres, sejam elas esposas, namoradas, companheiras ou ex-esposas, ex-namoradas ou ex-companheiras, sejam assassinadas por homens violentos, machistas e que desprezam mulheres e os valores femininos.

O feminicídio viola os direitos humanos da mulher. Desta forma, é papel de toda a sociedade lutar contra esta violência. Não podemos mais aceitar que mães, filhas, irmãs, avós e netas percam suas vidas em nossa cidade pelo simples fato de serem mulheres.

Chapecó vive tempos sombrios. Em 2023, somam-se vários feminicídios e inúmeros atos de violência contra as mulheres de diferentes idades, incluindo tentativas de feminicídio.

Nós, da União Brasileira de Mulheres, entidade nacional, presente em Chapecó, somos contrárias aos discursos de ódio, de preconceito ou misoginia.

Lutamos incansavelmente pela vida das mulheres, contra toda forma de violência doméstica, familiar, em locais de trabalhos, em espaços públicos e almejamos uma sociedade chapecoense onde todas sejam respeitadas por suas escolhas.

Lutamos para que a cultura da paz prevaleça entre as famílias e para que crianças e adolescentes compreendam o real sentido do respeito, da dignidade e do espaço das mulheres na sociedade.

Basta de violência. Chega de feminicídios!

LEIA TAMBÉM  Programa Atleta do Futuro abre 12 modalidades esportivas gratuitas. Veja como se inscrever

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Acidente de trânsito com motociclista embriagado termina em prisão no Meio-Oeste

Um acidente de trânsito envolvendo um motociclista com sinais de embriaguez ao volante foi...

Motociclista morre em colisão múltipla envolvendo quatro veículos em Chapecó

Um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (18) resultou na morte de...

Chapecó tem cinco técnicos credenciados na Federação Catarinense de Karatê

 Técnicos da equipe Unochapecó/ Arawaza Brasil/ Prefeitura de Chapecó de Karatê participaram do Curso...

Noite de glória na Arena Condá

A Chapecoense demonstrou superioridade e fez juz ao fato de sesr o único time...