domingo, 14 julho, 2024

Poder Legislativo abre programa “Cinema na Câmara”

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/CMC

O Poder Legislativo de Chapecó iniciou na segunda-feira 13, o programa “Cinema na Câmara”, que tem como objetivo oferecer um espaço gratuito e público para a exibição de filmes de curta e longa duração, além de apresentação de documentários desde que sejam de domínio público. O primeiro filme exibido foi “A Felicidade Não Se Compra” e a vereadora Marcilei Vignatti (PSB) coordenou a primeira edição do evento. O presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros e o presidente da Associação de Cinema e Vídeo de Chapecó e Região, Augusto Zeiser.

O Projeto de Resolução que prevê o programa, foi aprovado por todos os vereadores e estabelece algumas determinações. Entre elas, será obrigatória a classificação de censura da idade para os espectadores, referente a cada material exibido, a fim de resguardar a sua integridade moral.

Além disso, a exibição dos filmes ou documentários poderá ser solicitada por escolas ou instituições de ensino e demais interessados. Quando ocorrer com instituições de ensino, deverão designar, no mínimo, um dos seus profissionais educadores para acompanhar seus educandos durante as sessões.

Nesta primeira edição, além do público externo, alunos dos cursos de inglês da Prefeitura de Chapecó da EBM Paulo Freire para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, participaram do “Cinema na Câmara”. A vereadora Marcilei disse que é um espaço importante para que a população se aproxime do legislativo e interaja com os vereadores.

Escolas interessadas em agendar uma data para participar do programa, podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!