quinta-feira, 18 julho, 2024

Cooperados da Cresol expõem na Efapi 2023

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

Artesanatos, maquinários, piscicultura, floricultura e energia solar são apenas alguns dos ramos de atuação de cooperados da Cresol que estão com espaços na Efapi 2023. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do Brasil, segue até o dia 15 de outubro, no Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi, antigo Parque de Exposições Tancredo Neves.

A Cresol conta com um espaço no Pavilhão 1, além de ser patrocinadora do evento. Além disso, vários cooperados estão expondo na Efapi, de diversos ramos, fazendo negócios e se colocando em visibilidade. É o caso da artesã Juliane Maria Fornari, proprietária do Marias Ateliê, que pela primeira vez está participando como expositora. “Gostei muito dessa experiência. A feira surpreendeu. No geral, as vendas estão positivas”, avalia a cooperada que está expondo no Pavilhão do Artesanato.

 O Marias Ateliê é um ateliê de roupas de mesa artesanais. “Eu produzo toda a linha de mesa posta como toalhas, trilhos, jogos americanos, toda essa parte para incrementar e embelezar a mesa”, comenta Juliane que trabalha com artesanato há mais de 10 anos. “Iniciei com outras técnicas do artesanato, fui passando por várias até chegar na técnica do tecido que foi onde me encantei. Com o passar dos anos fui segmentando, onde eu fazia de tudo um pouco, todo tipo de artesanato em tecido até chegar o momento que segmentei apenas para roupas de mesa”, explica a cooperada.

Há uns dois anos Juliane possui conta Pessoa Jurídica na Cresol e comenta que gosta do contato pessoal que a agência proporciona. “Sou muito bem atendida, gosto de ter uma cooperativa próxima, que você é recebido por pessoas e não por máquinas, gosto da agilidade e utilizo a parte de investimentos da Cresol”, relata.

Artesanato em madeira

Outro associado da Cresol que está expondo na Efapi é o Edinei Felippe da Rústicos Felippe. “A participação na feira está muito boa, a visitação do público excelente. O fato de a entrada ser gratuita para as exposições foi muito bom para os expositores”, avalia.

Felippe se dedica a produção de peças artesanais em madeira como tábuas de carne, petisqueiras, fruteiras, caixas de lenha, bancos, mesas de vários modelos, lustres, entre outros objetos na linha rústica e decorativa. Há aproximadamente três anos ele trabalha neste segmento e o principal, segundo Felippe, é a criatividade para inovar.

Felippe também comenta sobre a parceria com a Cresol que se estende há mais de cinco anos. “É uma cooperativa que podemos contar muito pelo incentivo às empresas. A Cresol é voltada muito com o olhar para o cooperado”, sinaliza.

Máquinas

Outra empresa que está expondo na feira é a Piazza Tratores. Segundo o gerente de vendas da Piazza tratores de Xanxerê e região, Hermogênio Palauro, a Piazza tratores tem 28 anos de existência e sempre participou da Efapi. “Além de ser uma feira realizada no município sede da empresa, abrange praticamente todos os clientes dos 43 municípios que temos abrangência. Para nós é muito importante estar presente em uma feira de tanta importância para os negócios e que podemos estar ao lado do homem do campo, que é quem compra os nossos produtos”, salienta o cooperado.

Palauro também comenta sobre a parceria com a Cresol. “Temos uma parceria muito grande com a Cresol em todos os municípios. Isso se faz pela rapidez, pelo atendimento das pessoas que trabalham dentro da Cresol. A agilidade no atendimento e na liberação dos recursos são um diferencial da cooperativa”, reforça Palauro

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!