sexta-feira, 28 março, 2025

Chapecó registra caso de raiva em morcego

Compartilhe essa notícia:


A secretaria de saúde de Chapecó confirmou nesta semana mais um caso de raiva em morcego. O animal foi encontrado na região do bairro Maria Goretti, próximo da AABB, e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina, pela equipe da Vigilância Ambiental do município.

Diante da confirmação do caso, a recomendação técnica é a imunização contra a raiva em todos os cães e gatos num raio de 300 metros do local que foi encontrado o morcego infectado.

Por isso , a Secretaria de Saúde informa a população que mora nas proximidades da AABB , que na segunda-feira, as Agentes Comunitárias de Saúde irão passar nas residências contabilizando quantos cães e gatos vivem na residência. Também será feita a orientação sobre a vacinação , que ocorrerá na própria AABB na quarta-feira, dia 6 de dezembro, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia. A vacinação será realizada pelas equipes do Núcleo de Apoio à Pequenos Animais ( NAPA) .

A Secretaria de Saúde de Chapecó , destaca que somente os animais da áreas de 300 metros ao redor do ponto onde foi encontrado o morcego receberão o informativo da vacinação. Ou seja, não serão vacinados animais de outros bairros.

A Vigilância em Saúde reforça que é responsabilidade dos tutores de cães e gatos manter os seus animais vacinados contra a raiva.

Fonte e foto: PMC

LEIA TAMBÉM  Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chape Futsal faz ação para associar torcedores na estreia do sub-16

O time sub-16 da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc entra em quadra às 10h deste sábado...

Colégio Uno participa dos Jogos Escolares de SC pela primeira vez

O Colégio Uno está participando, pela primeira vez, dos Jogos Escolares de Santa Catarina...

Cooperados das agências Centro e Efapi constroem o futuro da Cresol Aliança

Na última semana, o Bairro Efapi, em Chapecó, foi palco de um importante momento...

MPSC denuncia três suspeitos de executar casal a tiros em Chapecó

Três suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do...
error: Este conteúdo é protegido !!