quarta-feira, 17 setembro, 2025

Cerca de 200 pessoas trabalham na segurança da Efapi 2023

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 200 pessoas estão trabalhando na segurança da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi). O coordenador de segurança pública da feira, Márcio Bueno, destacou também o uso de tecnologia de ponta no evento.


“Temos três drones, sendo que um deles com reconhecimento facial, que pode até localizar uma criança perdida com base em uma foto. Além disso temos 140 câmeras de monitoramento sendo 14 com reconhecimento facial. A Efapi nunca esteve tão segura”, disse Bueno.


O Diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clovis Ari Leuze, disse que inclusive tem uma lista de criminosos ou contraventores, que podem ser identificados caso cheguem no parque.


“O objetivo é dar mais segurança para a população que vem ao parque. Mesmo assim nós orientamos para as pessoas tomem algumas medidas de precaução, como não deixar objetos de valor à vista nos veículos, evitar acessórios caros como relógios, cuidar o celular e manter a bolsa próximo ao corpo”, ex
Além da vigilância privada e dos vigias da Prefeitura, estão presentes no Parque Valmor Ernesto Lunardi as seguintes forças de segurança: Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Federal, Polícia Penal, SAER-FRON e Bombeiros. Bueno e Leuze destacaram a união das forças de segurança em benefício da população.


Leuze, que também cuida do estacionamento, orientou a população para que otimize a vinda ao parque, dando ou pedindo carona para um vizinho ou amigo, ou então utilizando transporte público ou por aplicativo. Essa é uma medida que colabora com o tráfego.

LEIA TAMBÉM  Câmara debate fim da escala 6x1 com instalação de subcomissão especial

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Falta um mês para o início da Efapi do Brasil

Falta um mês para o início da Efapi do Brasil

Cirurgia robótica em ginecologia avança no Hospital Unimed Chapecó

A cirurgia robótica em ginecologia representa um marco na medicina moderna e está em...

Bolsa Família 2025: pagamentos de setembro começam nesta quarta

Bolsa Família 2025: pagamentos de setembro começam nesta quarta

Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação no STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ficar inelegível pelos próximos 35 anos em razão da...