quarta-feira, 29 maio, 2024

Campanha de multivacinação inicia na segunda-feira

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/PMC

Na segunda-feira 16, inicia em Chapecó a campanha nacional de multivacinação. O principal objetivo da campanha promovida pelo Ministério da Saúde é atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Todas as 26 unidades de saúde do município estarão participando da campanha e vacinando os usuários.

De acordo com o Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, a intenção da campanha é ofertar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes para os cidadãos, visando atualizar as cadernetas de vacinação. “Importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes até a unidade de saúde para atualizar as vacinas. É uma oportunidade para ficar em dia com a saúde”, comentou. Para se vacinar, ele reforça que é necessário levar os documentos pessoais, cartão SUS e a Carteira de Vacinação.

O Gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, destaca ainda que além do horário normal de atendimento das unidades de saúde, os cidadãos também terão horários e locais alternativos para participar da campanha e fazer as vacinas. No sábado (21), todas as unidades de saúde estarão atendendo das 9h às 15h para a vacinação. Além disso, as equipes das unidades de saúde, estão organizando para realizar a vacinação em escolas, para facilitar o acesso. “As equipes e as escolas estarão atualizando as cadernetas e imprimindo o Certificado de Vacinação Completa – um documento importante e que será exigido na matricula escolar”, comentou.

Corujão

Com o objetivo de levar o maior número de usuários às unidades de saúde, as equipes da Secretaria de Saúde, organizaram horários alternativos de vacinação. O objetivo é atender, especialmente aqueles que trabalham durante o dia e que não conseguem acessar o serviço de saúde nos horários tradicionais de atendimento.

No dia 17, terça-feira, as unidades de saúde do bairro Esplanada e Alta Floresta, estarão abertas das 17h30 às 21h30 para atender aos cidadãos. 

No dia 19, quinta-feira, as unidades de saúde Oeste, Efapi, Cristo e Seminário, estarão abertas das 17h30 às 21h30.

No dia 24, terça-feira, as unidades de saúde do São Pedro, Saic e Jardim do Lago, estarão abertas das 17h30 às 21h30.

No dia 26, quinta-feira, as unidades de saúde do Bela Vista, Chico Mendes e Sul, estarão abertas das 17h30 às 21h30.

OUTUBRO ROSA

Além da campanha de multivacinação, no sábado D, dia 21 de outubro, das 9 às 15 horas, em todos os Centros de Saúde da Família, acontecerão atividades voltadas para promoção da saúde da mulher. As equipes irão realizar a coleta de preventivo, encaminharão as solicitações para mamografia, atualização cadastral, novos cadastros, cadastros no Tele Saúde Chapecó, pesagem do Programa Bolsa Família e ações de Saúde Bucal.

Serviço:

As unidades de saúde em Chapecó atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já as unidades de saúde dos bairros Vila Real, Jardim América, Santo Antônio, Leste e Bormann atendem das 07 às 19h.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!