quarta-feira, 22 maio, 2024

Paratletas Chapecoenses conquistam 18 medalhas

Compartilhe essa notícia:

A competição serviu como seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares 2024. As seletivas iniciaram no mês de fevereiro e se estendem até junho em todas as capitais do país e são classificatórias para as disputas nacionais, que serão no mês de novembro, em São Paulo.

Seis atletas entre 11 e 17 anos estiveram representando a cidade de Chapecó na capital do Estado. Três deles competiram na modalidade de Atletismo e três na Natação. No Atletismo, Amanda de Vargas Ferreira voltou com três medalhas de Ouro na categoria F40, no arremesso de peso, arremesso de disco e lançamento de dardo. Glaisson Henrique Pedroso Campos, na categoria F13, também voltou com três medalhas de Ouro, nas provas de arremesso de peso, arremesso de disco e lançamento de dardo. Já Weslei Carlos Godois, competiu na categoria T20 e voltou com a medalha de Ouro nos 800m rasos e Bronze nos 400m rasos. Além das medalhas, o atleta Glaisson bateu o recorde escolar no lançamento de dardo com a marca de 29,69m.

Na Modalidade de Natação o grande destaque foi Henrique Gabriel Paz na categoria S07, o Paratleta voltou para Chapecó com cinco medalhas, Ouro no 50m borboleta e 100m peito e Prata no 100m livre, 100m costas e 50m livre. Outro atleta que voltou para casa com três medalhas de Ouro foi Gabriel Sive. As conquistas foram nos 50m livre, 100m livre e 100m costas na categoria S07. Já o atleta Guilherme Sive na categoria S14, conquistou a medalha de Ouro no 100m costas e Prata nos 100m livre.

Os atletas Chapecoenses estiveram em Florianópolis com orientação dos seus treinadores, Carlos Henrique Diavão, Flademir de Oliveira, Sidnei Ribeiro e Simone Batista. Também acompanhou a delegação o Gerente de Esporte, Lazer e Paradesporto Alex Sandro Celso. A Coordenadora do CR Chapecó, Simone Batista, destacou que “a competição é muito importante para esses paratletas, já que é a primeira seletiva para uma competição Nacional, nossos paratletas nos representaram muito bom e agora estamos aguardando o resultado oficial para saber quais deles irão para a fase nacional”.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

SC alcança em abril o melhor desempenho de exportação de carne suína

Em abril, Santa Catarina alcançou os melhores resultados do ano na exportação de frangos...

Meteorologia prevê oscilação do tempo esta semana

Na segunda-feira (20), por influência de um sistema de alta pressão que passa a atuar no...

20 municípios catarinenses têm problemas pelas enchentes

As chuvas que voltaram a atingir Santa Catarina neste fim de semana no fim...

Karateca chapecoense vai disputar o Pan-americano

O karateca chapecoense Marco dos Anjos viajou nesta segunda-feira para a cidade de Punta...
error: Este conteúdo é protegido !!