quarta-feira, 22 maio, 2024

Coro encerra ano com apresentações abertas ao público

Compartilhe essa notícia:

O Coro do Grupo Cultural Italiano Colônia Cella iniciou as atividades no mês de outubro e já está realizando apresentações. O grupo é formado por aproximadamente 20 integrantes que apreciam o canto coral e a cultura italiana.

Desde outubro, o grupo se reúne uma vez por semana para os ensaios e preparação vocal. Em dezembro, o Coro fez parte da programação Natal da Família, da Prefeitura Municipal de Chapecó, e realizou duas apresentações abertas ao público, na Praça Central da cidade, atraindo centenas de pessoas que prestigiaram atentamente as performances.

As apresentações foram realizadas nos dias 14 e 17 de dezembro e contaram com meios de acessibilidade para pessoas com deficiência, tais como acessibilidade arquitetônica (rampas de acesso à praça e vagas de estacionamento para PCDs) e comunicacional (interpretação em libras e audiodescrição). O Coro apresentou cinco músicas, sendo todas elas oriundas da cultura italiana, incluindo uma canção natalina. O grupo, regido pelo maestro Maurício Minozzo, consiste em um coro misto a quatro vozes com acompanhamento instrumental de acordeão e violão.

A intenção do grupo é dar segmento ao projeto em 2024, continuando os ensaios e apresentações. Os interessados em participar podem entrar em contato com o maestro do Coro pelo telefone (49) 9.9999-8182. Podem se inscrever para participar, pessoas da comunidade em geral, adolescentes, adultos e idosos interessados em cantar e cuidar da voz.

A formação do Coro é um projeto do Grupo Cultural Italiano Colônia Cella, que conta com o apoio da Adubos Ferticel, e foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Fesporte divulga novos prazos do Programa Bolsa Atleta

O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), está trabalhando...

Enxadrista Chapecoense conquista segundo lugar

O enxadrista Chapecoense João Gabriel Breitembach, de apenas 10 anos, da Prefeitura de Chapecó/CXC,...

Karateca chapecoense vai disputar o Pan-americano

O karateca chapecoense Marco dos Anjos viajou nesta segunda-feira para a cidade de Punta...

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em maio e junho...
error: Este conteúdo é protegido !!