domingo, 19 maio, 2024

Automóvel clube apresenta simulação da pista do autódromo

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

Simuladores, como o nome já diz, simulam pistas de automobilismo e permitem a sensação de estar dirigindo em um autódromo real. É essa possibilidade que está presente no estande do Automóvel Clube Chapecó na Efapi 2023. Além de usufruir dessa sensação, as pessoas podem contribuir em iniciativa solidária mediante doação de valor para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Chapecó) e Brasil Sem Frestas/Chapecó.

No estande do clube estão instalados dois simuladores, semelhantes aos utilizados por pilotos em treinamentos virtuais que as equipes normalmente realizam nas mais diversas categorias automobilísticas. A pista foi elaborada digitalmente em conformidade com o traçado do Autódromo Internacional de Chapecó. Dessa forma, está de acordo com a realidade em termos de detalhes de seu projeto, o que inclui a extensão de 4.057 metros, a largura de 12 a 15 metros, áreas de escape e a topografia do terreno.

Cada simulador está instalado sobre plataforma motion, que faz os mesmos movimentos que o carro teria na pista. Além disso, para “pilotar” é utilizado óculos totalmente imersivo, que integra a situação real com a realidade virtual. Assim, com os recursos que disponibiliza, o simulador coloca o “piloto” dentro da pista.

Conforme o responsável pelos dois equipamentos, Fabiano Bortolosso, da VR World Simuladores, de Blumenau, em cada simulador é possível definir o tipo de carro e respectiva categoria para “correr” na pista. Nesse caso, estão veículos de categorias como Stock-car, Copa Truck e fórmulas 1, 2, 3 e 4. Além disso, a escolha pode ser feita para carros com tração dianteira ou traseira.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Como ação de responsabilidade social, a iniciativa do Automóvel Clube Chapecó no pavilhão 4 da Efapi conduz também para doação de recursos, a critério de cada usuário dos simulares. Uma das entidades beneficiadas é a Apae de Chapecó, para as atividades de assistência social, saúde e educação que desenvolve para pessoas com deficiência intelectual e múltipla e/ou transtorno do espectro autista. Outra instituição beneficiada é a Brasil Sem Frestas, unidade de Chapecó. Essa entidade possui como objetivo em suas ações melhorar a habitação de casas por meio do reuso de embalagens cartonadas, como as de leite.

 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!