domingo, 19 maio, 2024

Vereadores fazem nova visita às obras da Casan

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/CMC

Em mais uma oportunidade, os vereadores de Chapecó que compõem a Comissão Especial de Acompanhamento da Obra Denominada Adutora do Rio Chapecozinho e demais Obras e Investimentos da Casan, realizaram visita para fiscalizar as obras. Os vereadores Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB), Valdir Carvalho (PT) e Claudair “Sica” Sanzovo (UB) acompanharam o andamento das obras da Estação de Tratamento, localizada em Xanxerê.

Representantes da Casan também acompanharam os vereadores durante a visita e repassaram informações atualizadas sobre as obras da adutora do Rio Chapecozinho. O superintendente Regional, Pery Fornari Filho, lembrou que 50% da adutora já foi implantada e na região de Xanxerê está praticamente concluída. “Em relação a Estação de Tratamento, pelo menos metade da obra civil já está pronta. A intenção é que o sistema entre em operação em Xanxerê e Xaxim até final de 2024 e em Chapecó até final de 2025”, completou.

Em outras visitas, os vereadores já haviam visitado locais onde são construídos os reservatórios e onde são instalados os dutos que conduzirão a água captada do Rio Chapecozinho até os municípios de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó. “São ações que realizamos periodicamente para acompanhar se as obras estão no cronograma previsto”, destacou o vereador Sica.

A obra de captação de água do Rio Chapecozinho está orçada em cerca de R$ 400 milhões, terá extensão de 57 quilômetros e previsão de 1200 litros de vazão. “É uma importante obra que vai beneficiar toda a região e, temos certeza que o problema de falta de água diminuirá bastante”, comentou o vereador Gringo. Já o vereador Valdir Carvalho disse que “a comissão continuará atenta a continuidade das obras e permanecerá fiscalizando o andamento dos trabalhos”.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Balcão de Empregos tem 755 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 755 vagas disponíveis, em 271...

Dia Livre de Impostos 2024 promete ser o maior da história

Ação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e pela CDL Jovem...

CBF divulga nota sobre campeonato brasileiro

Competição está prejudicada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

Em greve há um mês, os professores de universidades e colégios federais receberam uma...
error: Este conteúdo é protegido !!