quinta-feira, 19 setembro, 2024

Vereadores fazem nova visita às obras da Casan

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/CMC

Em mais uma oportunidade, os vereadores de Chapecó que compõem a Comissão Especial de Acompanhamento da Obra Denominada Adutora do Rio Chapecozinho e demais Obras e Investimentos da Casan, realizaram visita para fiscalizar as obras. Os vereadores Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB), Valdir Carvalho (PT) e Claudair “Sica” Sanzovo (UB) acompanharam o andamento das obras da Estação de Tratamento, localizada em Xanxerê.

Representantes da Casan também acompanharam os vereadores durante a visita e repassaram informações atualizadas sobre as obras da adutora do Rio Chapecozinho. O superintendente Regional, Pery Fornari Filho, lembrou que 50% da adutora já foi implantada e na região de Xanxerê está praticamente concluída. “Em relação a Estação de Tratamento, pelo menos metade da obra civil já está pronta. A intenção é que o sistema entre em operação em Xanxerê e Xaxim até final de 2024 e em Chapecó até final de 2025”, completou.

Em outras visitas, os vereadores já haviam visitado locais onde são construídos os reservatórios e onde são instalados os dutos que conduzirão a água captada do Rio Chapecozinho até os municípios de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó. “São ações que realizamos periodicamente para acompanhar se as obras estão no cronograma previsto”, destacou o vereador Sica.

A obra de captação de água do Rio Chapecozinho está orçada em cerca de R$ 400 milhões, terá extensão de 57 quilômetros e previsão de 1200 litros de vazão. “É uma importante obra que vai beneficiar toda a região e, temos certeza que o problema de falta de água diminuirá bastante”, comentou o vereador Gringo. Já o vereador Valdir Carvalho disse que “a comissão continuará atenta a continuidade das obras e permanecerá fiscalizando o andamento dos trabalhos”.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Indústria cria menos vagas de trabalho, mas paga salários mais altos

Média salarial do brasileiro cresceu 3,6% de 2022 para 2023 A indústria, o setor que...

Comércio de Santa Catarina cresce 7,9% entre janeiro e julho de 2024

O volume de vendas do comércio varejista ampliado de Santa Catarina cresceu 7,9% entre...

Veja como fica o tempo neste final de semana e início da próxima semana

Nesta sexta-feira (13), o dia iniciou nublado com possibilidades de garoa pela manhã, chuva...

Estudo aponta desaparecimento de mata ciliar

Um estudo recente da pesquisadora da Epagri/Ciram Juliana Mio, identificou a possível extinção dos...
error: Este conteúdo é protegido !!