quinta-feira, 18 julho, 2024

Rodeio é atração até domingo

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/PMC

A Copa Brasil de Rodeios teve abertura oficial nesta quinta-feira 12, na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi). Com organização e apresentação do locutor de rodeios, César Paraná, a arena atinge capacidade máxima. A copa se dará em 20 etapas, sendo a primeira durante a feira, que conta com a participação de 36 peões.

Com muito entusiasmo os espectadores aguardam o imperador das arenas, César Paraná, para quem a energia vibrante do público Chapecó tem de sobra. ”O rodeio não é só montaria em touro, o rodeio tem algo muito maior, uma adrenalina e energia, só vivendo para saber”, exulta César.

Com previsão de início para às 20 horas, o rodeio country teve imprevistos devido a constante queda de energia. O atraso foi de uma hora e 20 minutos. O atraso não tirou a expectativa do público.

De chapéu branco a espectadora assídua, Gabriela Bones declara que o rodeio country é sempre um espetáculo, ”além da montaria em touros, a gente vem pra prestigiar a abertura e encerramento. O César Paraná dá show”, diz Gabriela.

O peão, Julio Cesar da Silva Barreto, popular Barreto, que começou competir aos 22 anos, é natural de Nossa Senhora das Graças/PR e está contente em participar pela primeira vez do rodeio em Chapecó. Julio comenta que a preparação é geral, ”tudo é a mesma competição, chegar, montar touro e assim vai de um rodeio para o outro”. A expectativa do montador é alta, ”estou com excelentes competidores na minha equipe, estou em um boi bom hoje, foi com ele que fiz a maior nota no rodeio passado”, completou Barreto.

O prefeito João Rodrigues acompanhou o evento, e segundo ele, o rodeio é uma das atrações da feira e afirma que não pode faltar o touro e a emoção.

César Paraná diz que está feliz em voltar para Chapecó e trazer essa emoção para o Oeste catarinense. ”Hoje montam 17 peões, amanhã mais uma parte deles e até domingo vamos finalizar com os campeões da primeira etapa”.

Texto: Jaqueline dos Santos Rodrigues e Luísa Knorst Deotti*

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Cinco homens são condenados pela morte de cantor, em Chapecó

Vítima era conhecida nas redes sociais pelas composições e clipes musicais no estilo funk. Penas somadas ultrapassam os 80 anos
error: Este conteúdo é protegido !!