Brasil treina sob calor de 34°C em Nova Jersey; Paquetá é dúvida e Raphinha segue em transição

Compartilhe essa notícia:

Meia teve diagnosticada lesão na coxa esquerda e tem prazo indefinido para volta. Rayan foi preservado; Ancelotti terá que definir substituto até sábado (4).

Após pouco mais de um dia de folga, a preparação do Brasil para enfrentar a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo prosseguiu na manhã desta quinta-feira (2) no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, debaixo de muito calor. A temperatura em Nova Jersey (EUA) estava em 34°C no início da atividade, com sensação térmica de quase 40°C. O técnico Carlo Ancelotti conversou com os 23 convocados que foram a campo, mas as ausências de Lucas Paquetá, Raphinha e Rayan chamaram a atenção.

  • O que é: Treino da Seleção Brasileira para o jogo contra a Noruega pelas oitavas de final da Copa.
  • Números principais: 34°C de temperatura; sensação térmica de 40°C; 23 convocados em campo; Paquetá com lesão na coxa esquerda.
  • Onde: Columbia Park, Nova Jersey (EUA). Em Chapecó e Oeste Catarinense, torcedores acompanham a preparação da Seleção.
  • Quem afeta: Jogadores, comissão técnica, torcedores brasileiros e catarinenses que aguardam o duelo contra a Noruega.

O que aconteceu no treino do Brasil?

Os jogadores se aqueceram e foram divididos em grupos para rodas de bobinho. A atividade foi fechada aos jornalistas ao término do exercício. As ausências foram do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Raphinha e Rayan. Este último, segundo a assessoria de imprensa da CBF, foi apenas preservado para controle de carga e não preocupa.

Raphinha ainda iria a campo, sem especificar se para treinar separado ou com o grupo. O camisa 11 trata uma lesão no músculo posterior da coxa direita e está em processo de transição para o gramado desde segunda-feira (29). Ele se contundiu durante o triunfo por 3 a 0 sobre o Haiti, no dia 19 de junho, na Filadélfia (EUA). O substituto no time titular foi justamente Rayan.

LEIA TAMBÉM  Copa do Mundo 2026 tem quatro jogos nesta quarta-feira; Portugal e Inglaterra estreiam

Qual é a situação de Lucas Paquetá?

O caso de Lucas Paquetá é mais preocupante. O meia teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida na vitória de segunda-feira sobre o Japão, por 2 a 1, em Houston (EUA), e tem prazo indefinido para volta, podendo, inclusive, perder a sequência da Copa.

A lesão ocorreu em um momento delicado da competição, já que o Brasil se prepara para o duelo contra a Noruega no domingo (5), pelas oitavas de final. A comissão técnica trabalha para avaliar a real extensão do problema e definir a melhor estratégia para substituí-lo.

Quem pode substituir Paquetá contra a Noruega?

Até sábado (4), Ancelotti terá que definir o substituto de Lucas Paquetá na formação titular. Os principais nomes são o volante Danilo Santos e o atacante Endrick, opção utilizada pelo treinador no segundo tempo da partida contra o Japão.

Danilo Santos traz mais marcação e equilíbrio ao meio‑campo, enquanto Endrick oferece maior poder ofensivo e velocidade. A escolha dependerá da estratégia que Ancelotti pretende adotar contra a Noruega, que tem no atacante Erling Haaland sua principal arma.

Como fica a preparação para o jogo contra a Noruega?

A previsão é que, no dia da partida, que também será realizada em Nova Jersey, às 17h (de Brasília), os termômetros indiquem um cenário semelhante ao do treino, com temperaturas elevadas e sensação térmica próxima de 40°C.

A comissão técnica brasileira está atenta às condições climáticas e deve ajustar a preparação física e a hidratação dos atletas para evitar desgastes excessivos durante o confronto. O jogo contra a Noruega será um dos mais desafiadores da Seleção na competição, especialmente pela necessidade de neutralizar o poderoso ataque norueguês.

Como a torcida de Chapecó acompanha a preparação?

Em Chapecó e no Oeste Catarinense, a torcida acompanha com atenção a preparação da Seleção para o duelo contra a Noruega. As notícias sobre as lesões de Paquetá e Raphinha geram preocupação, mas também expectativa sobre quem será o substituto no time titular.

LEIA TAMBÉM  Exames de Neymar mostram evolução, diz CBF

Bares e restaurantes da cidade, especialmente na Avenida Getúlio Vargas e no entorno da Arena Condá, já se preparam para receber os torcedores no domingo (5), quando o Brasil busca a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da assessoria de imprensa da Seleção Brasileira.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Colisão envolve dois veículos na SC-283 em Guatambú; Condutora de um dos veículos recusa bafômetro

Acidente ocorreu no km 107,350, próximo ao posto Fazenda Zandavalli. Pista molhada e chuva...

Homem é condenado a 33 anos por incêndio que matou mulher e cachorra

Júri popular durou quase 10 horas na comarca de São Carlos. Réu foi sentenciado...

Número de mortos em terremotos na Venezuela se aproxima de 1.500

Equipes de resgate continuam a buscar sobreviventes dos dois fortes terremotos que atingiram a Venezuela...

Female recebe Taboão Magnus pela Liga Feminina de Futsal neste sábado (27) na Unochapecó

Confronto direto vale posição na tabela: chapecoenses estão em quinto com 15 pontos; paulistas...