terça-feira, 21 abril, 2026

Chapecoense segura o Botafogo até os 46 do segundo tempo

Compartilhe essa notícia:

A Chapecoense enfrentou o Botafogo na tarde desta terça-feira (21) pelo confronto de ida da quinta fase da Copa do Brasil. A partida marcou o retorno do Verdão do Oeste à competição nacional após um hiato de duas temporadas.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe catarinense demonstrou competitividade e manteve o embate equilibrado durante os 90 minutos. No entanto, um gol nos instantes finais garantiu a vitória do Botafogo pelo placar de 1 a 0.

Domínio tático e chances desperdiçadas no primeiro tempo

Durante a etapa inicial, a Chapecoense exibiu consistência defensiva e controle das ações, contendo as investidas do adversário. O setor ofensivo alviverde criou oportunidades claras para abrir o placar no Rio de Janeiro.

Aos 20 minutos, Bruno Pacheco realizou cruzamento rasteiro perigoso, mas o atacante Garcez não alcançou a bola por pouco. Dez minutos depois, Garcez disparou em contra-ataque após passe de Marcos Vinícius, sendo travado pela defesa no momento da finalização.

Pressão alviverde e bola na trave na etapa complementar

No início do segundo tempo, o volume de jogo da Chapecoense contra o Botafogo seguiu intenso. Marcinho quase provocou um gol contra em cruzamento fechado e, aos 16 minutos, exigiu boa defesa do goleiro em chute de primeira.

O momento de maior perigo ocorreu aos 37 minutos, quando Enio recebeu de Camilo e finalizou rasteiro, acertando a trave adversária. Na sequência, o goleiro Anderson realizou uma defesa providencial para manter o empate momentâneo.

Apesar da organização tática, o Botafogo chegou ao gol da vitória aos 45 minutos. Após cruzamento de Vitinho, Alex Telles balançou as redes, definindo o placar final em 1 a 0 para os donos da casa.

Decisão na Arena Condá e compromisso pela Série A

O jogo de volta desta fase da Copa do Brasil está agendado para o dia 14 de maio. A Chapecoense decidirá a classificação diante de sua torcida na Arena Condá, precisando vencer para reverter a vantagem carioca.

Antes disso, o foco do Verdão volta-se para o Campeonato Brasileiro. A equipe entra em campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Fluminense pela 13ª rodada da Série A.

O confronto será realizado no Estádio do Maracanã, às 20h30. A delegação busca somar pontos importantes para subir na tabela de classificação da elite do futebol nacional.

Foto ACF

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Balcão de Empregos de Chapecó tem 1.482 vagas em 190 empresas nesta semana

O Balcão Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana 1.482 vagas de...

Bombeiros realizam simulado de resgate veicular para celebrar 61 anos da corporação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do 6º Batalhão...

Homem é ferido no pescoço em tentativa de homicídio no bairro Efapi em Chapecó

Na noite desta segunda-feira (13), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

CREAS Inovamente entrega kimonos para oficina de jiu-jitsu a adolescentes em Chapecó

Os adolescentes e jovens que participam da oficina de jiu-jitsu do CREAS Inovamente, em...