quinta-feira, 13 junho, 2024

Meteorologia prevê oscilação do tempo esta semana

Compartilhe essa notícia:

Na segunda-feira (20), por influência de um sistema de alta pressão que passa a atuar no estado, o tempo estabiliza e a condição será de sol e variação de nuvens em todas as regiões. O amanhecer teve temperaturas entre 2 e 6 nos pontos mais altos  dos planaltos e do Meio-Oeste, oscilam entre 9 e 17°C nas áreas costeiras e entre 7 e 10°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas se elevam e as máximas variam entre 14 e 17°C na Serra e na Grd. Florianópolis Serrana e marcam entre 17 e 22°C pelo estado. O vento varia de sudoeste a sudeste no interior do estado e sopra de sul no litoral e em áreas próximas, com rajadas de até 50 km/h da costa do Litoral Sul à Grd. Florianópolis. O mar fica agitado em toda a costa de SC, com ondas de sul/sudeste entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar. O risco é moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

TERÇA-FEIRA (21)

Na terça-feira (21) o dia inicia com sol e variação de nuvens em todo o estado, mas devido a instabilidades associadas ao início do processo de formação de uma nova frente fria no RS, podem ocorrer pancadas de chuva por alguns momentos nas áreas de divisa com o estado vizinho, principalmente no Grande Oeste, com risco baixo para ocorrências associadas. O vento predomina de nordeste/norte com intensidade fraca a moderada, com rajadas moderadas nas áreas costeiras do Litoral Sul à Grande Florianópolis. As temperaturas mínimas oscilam entre 3 e 10°C na Serra, em parte do Meio-Oeste, na Grande Florianópolis Serrana, no Alto Vale e em Grande Parte do Litoral Sul, nas demais áreas elas variam entre 11 e 19°C.  As máximas marcam entre 22 e 31°C no Grande Oeste e variam entre 18 e 24°C no restante do estado.

QUARTA-FEIRA (22)

Na quarta-feira (22), a massa de ar seco segue influenciando o tempo em SC, mantendo o dia ensolarado no Grande Oeste e com sol e variação de nuvens no litoral e em áreas próximas, devido à circulação marítima. O vento sopra de quadrante norte pelo estado, com intensidade fraca a moderada com rajadas de até 60 km/h no Oeste, Extremo Oeste, Serra e na costa entre o Litoral Sul e a Grd. Florianópolis. As temperaturas mínimas variam entre 11 e 16°C entre os planaltos e entre 17 e 23°C nas outras regiões. As máximas marcam entre 21 e 24°C nos pontos mais altos da Serra, do Meio-Oeste e da Grd. Florianópolis Serrana e oscilam entre 25 e 30°C nas demais áreas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (23) a condição de tempo começa a mudar com a aproximação e atuação de uma frente fria que provoca pancadas de chuva e temporais isolados, iniciando pelas de divisa com o RS a partir da tarde, avançando para as demais áreas do estado entre a noite da quinta e ao longo da sexta-feira (24).

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Poeira intriga moradores do Zanrosso

Situação vem se repetindo há vários meses

Polícia prende homem de 34 anos por dupla tentativa de feminicídio

Segundo o boletim policial, ele teria agredido a cunhada e a esposa

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 35 milhões

As seis dezenas serão sorteadas às 20h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso...

Estudantes de Medicina darão suporte no Verdão

A Fundação de Esporte de Chapecó (FEC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS),...
error: Este conteúdo é protegido !!