sexta-feira, 21 junho, 2024

Pontos de alívio e jogo em casa, segunda, 17

Compartilhe essa notícia:

Verdão impôs ritmo de jogo e tem quatro dias para se preparar para enfrentar o “Fantasma do Paraná”

A Chapecoense precisou viajar 4 mil quilômetros para reencontrar o caminho da vitória. O Verdão do Oeste estava sem vencer há sete partidas, mas diante do Amazonas, em Manaus, dominou o jogo e fez 1 a 0 sobre os donos da casa e volta para casa uma posição acima na Série B. Agora os catarinenses estão em 12.º, enquanto o Amazonas recuou uma posição e ocupa a 13.ª colocação, no lugar que a Chapecoense estava antes da partida de ontem à noite, pela 10.ª rodada do torneio.

Detalhes da partida

Jogando em seus domínios, o Amazonas iniciou a partida tentando imprimir pressão à Chapecoense; a primeira boa chance da equipe da casa foi aos nove minutos, quando Matheus Serafim ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli, que saiu bem da meta e tirou o espaço do adversário, que finalizou para fora. Após a chance desperdiçada pelo Amazonas, a Chape equilibrou as ações do embate e passou a levar perigo ao ataque. 

Aos 17 minutos, Thayllon cruzou, Giovanni Augusto dominou e ajeitou para Rafael Carvalheira finalizar, para defesa do goleiro Marcão. Na sequência do embate, aos 39, Mancha cruzou e Foguinho apareceu como elemento surpresa para cabecear com perigo, mas o goleiro ficou com ela; logo em seguida, Carvalheira arriscou de fora da área, mandando perto da meta adversária. Por fim, numa das últimas ações da primeira etapa, Mancha aproveitou a sobra na entrada da grande área e finalizou de canhota, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Para a etapa complementar, o técnico Umberto Louzer precisou promover alterações na equipe após JP Galvão deixar o gramado sentindo. Marcelinho assumiu a lateral-direita em seu lugar e foi dos pés do camisa 79 que surgiu o escanteio que originou o gol alviverde: após cobrança do córner, a bola foi desviada e o zagueiro Bruno Leonardo cabeceou com maestria para abrir o placar. Aos 31, o árbitro da partida apresentou o segundo cartão amarelo para Giovanni Augusto, deixando a Chape com um a menos. Apesar da desvantagem numérica, o Verdão foi aguerrido e conseguiu manter o placar, garantindo importante vitória fora de casa. 

Próximo confronto

A Chapecoense volta aos gramados na próxima segunda-feira (17), quando enfrenta o Operário-PR em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 21h, na Arena Condá. 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina reduz em 40,5% a taxa de homicídios

Santa Catarina novamente é destaque nacional entre os estados brasileiros na segurança pública. Desta...

Homem é morto a tiros enquanto caminhava em BR no Oeste

A polícia militar de Palmitos foi acionada por volta das 18h na comunidade da...

Evento marca abertura da Semana do Escritor Chapecoense

Na manhã deste sábado (15) aconteceu a abertura oficial da Semana do Escritor Chapecoense. O...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 683,75 A Caixa Econômica Federal paga...
error: Este conteúdo é protegido !!