Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (14), no Estádio Santa Cruz, para enfrentar o Botafogo-SP em jogo válido pela 5ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense empatou pelo placar de 0 a 0.
A partida:
Em primeiro tempo equilibrado, a Chapecoense soube ajustar a marcação a fim de neutralizar as investidas no ataque da equipe adversária. Jogando dentro de casa, o Botafogo-SP apostou na marcação alta na primeira etapa da partida, enquanto a Chapecoense buscava encontrar espaços e construir as jogadas pelos corredores laterais do gramado em contra-ataque. Aos 27 minutos, Rômulo iniciou a jogada pela lateral, Giovanni Augusto recebeu e bateu cruzado para a pequena área, encontrando Mário Sérgio bem posicionado. O atacante finalizou de primeira, fazendo a bola parar na trave adversária, no principal lance da primeira etapa de partida.
No segundo tempo, a Chapecoense demonstrou solidez e eficiência defensiva, com destaque para o goleiro Matheus Cavichioli, com boas aparições na meta alviverde. Buscando espaços na entrada da grande área adversária, Marcinho teve boa oportunidade ao arriscar chute de média distância, mas a bola passou perto do travessão e saiu pela linha de fundo. Sem alterações no placar, a partida encerrou-se com o marcador em 0 a 0. Com o resultado, a Chapecoense chega a oito pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa temporariamente a sexta posição na tabela.
Próximo jogo:
A Chapecoense retorna aos gramados frente a Ponte Preta no próximo domingo, às 16h, na Arena Condá, em jogo válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Texto e fotos: ACF