A Chapecoense enfrentou o Concórdia no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, na tarde de hoje. A partida foi válida pela quarta rodada do Catarinense de 2024 e colocou frente à frente o líder e o lanterna do torneio. A missão do Verdão era manter-se no topo da tabela. Já o Galo do Oeste, jogando em casa, queria deixar a lanterna no Clássico da Linguiça.
No clássico do Oeste Catarinense, o resultado foi favorável para o time mandante, que marcou com Péricles e Wesley, enquanto Mário Sérgio diminuiu para a Chape. Placar final de 2 a 1.
A partida:
O início de partida em Concórdia foi de bastante equilíbrio, mas com a equipe alviverde mantendo um maior domínio da posse de bola. A primeira boa chance do Verdão surgiu aos 36, quando Carvalheira inverteu a jogada, Marcinho desviou de cabeça e Mancha apareceu na grande área para finalizar com força, mas por cima da meta adversária. Na sequência, aos 38, Giovanni Augusto cobrou escanteio na medida e Doma subiu mais alto que a marcação para cabecear, carimbando o travessão. A resposta do Galo do Oeste veio aos 43, mas Léo Vieira fez grande defesa, determinando em 0 a 0 o placar da primeira etapa.
O placar do clássico regional foi aberto aos 14 minutos do tempo complementar, com Péricles marcando para o Concórdia; a frente no marcador, o time da casa ampliou a vantagem aos 24, com Wesley. Pressionando em busca da reação, a Chapecoense descontou aos 43, com Mário Sérgio; sem novas oportunidades, no entanto, o placar final foi de 2 a 1.
Com a derrota, o Verdão deixa a liderança do estadual e cai para a terceira colocação. Já ó Concórdia subiu para a oitava posição.
Próximo confronto:
A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o Avaí em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. O embate acontece às 20h30, no Estádio Josué Annoni.
Com informações e foto da assessoria do clube.