segunda-feira, 29 dezembro, 2025

Vitória no nome e na vida

Compartilhe essa notícia:

Conheça a história da menina que pede uma professora e uma cadeira para se locomover

O Natal se aproxima e é natural que dentro de cada um de nós haja o desejo de realizar um sonho. Seja pelo Papai Noel ou seja pelo resultado do nosso esforço, a temporada é de renovação, independentemente do tamanho do presente que possamos ganhar. Mas tem gente que se contentaria muito em receber um presente que para a maioria não passa de algo de rotina e, muitas vezes, até menosprezado.

Vitória Ferreira da Silva nasceu com paralisia cerebral. Ela tem 15 anos e mora no interior de Chapecó, há 20 quilômetros do centro da cidade. O seu maior sonho é ter uma professora e uma cama reclinável.

A história da adolescente é carregada de capítulos delicados. Além de sua limitada condição física, Vitória foi abandonada pela mãe. Todo o carinho que ela precisa vem do pai, Elodir, 42 anos, agricultor que divide as atenções com o outro filho, Vitor, 12 anos, também com problema de saúde.

LEIA TAMBÉM  Casan retoma captação no Lajeado São José

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Programa Pé-de-Meia paga décima parcela de R$ 200 para estudantes a partir de hoje

O incentivo financeiro para a educação chega à conta de milhões de jovens nesta...

Temporais marcam a última semana de 2025 em Santa Catarina, alerta Defesa Civil

A última semana de 2025 começa com instabilidade climática em Santa Catarina, segundo alerta...

Cerca de 28 milhões de brasileiros com 14 anos ou mais já usaram cannabis na vida (15,8%), o dobro do índice auferido em 2012

Motorista foge após colidir na lateral de carro na SC-480, em Chapecó

Um acidente de trânsito sem vítimas, mas com um condutor que fugiu do local,...