quinta-feira, 21 maio, 2026

Chapecó realiza Dia D contra a gripe neste sábado com 11 postos e vacimóvel no Ecoparque

Compartilhe essa notícia:

Chapecó realiza neste sábado (28) o Dia D contra a influenza com atendimento simultâneo em 11 unidades de saúde e no vacimóvel no Ecoparque, ampliando o acesso à vacina para grupos prioritários. A ação marca o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2026, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos nos Centros de Saúde da Família (CSFs) ocorrerão das 9h às 15h, enquanto o vacimóvel funcionará no Ecoparque das 10h às 18h. O atendimento no parque também será mantido no domingo (29), das 14h às 18h.

Unidades participantes

Foram escaladas para o mutirão as unidades: Alta Floresta, EFAPI, Jardim América, Cristo Rei, Belvedere, Vila Real, São Pedro, Seminário, Santo Antônio, Santa Maria e Bormann. Cada uma contará com equipe formada por técnicos de enfermagem, enfermeiro responsável e apoio administrativo.

Quem pode se vacinar

Neste primeiro momento, a campanha atende os grupos prioritários definidos no Calendário Nacional de Vacinação 2025/2026:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)
  • Profissionais de saúde
  • Professores das redes pública e privada
  • Trabalhadores portuários e dos Correios
  • Pessoas com comorbidades, doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência permanente
  • Povos indígenas e quilombolas
  • Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros
  • Profissionais das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento
  • População privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas
  • Funcionários do sistema penitenciário
  • Pessoas em situação de rua

Documentação e atendimento

Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto e, se possível, a caderneta de vacinação. No caso das crianças, a presença dos pais ou responsáveis legais é obrigatória. Não há necessidade de agendamento — o atendimento será por ordem de chegada.

LEIA TAMBÉM  Vacina experimental contra HPV reduz tumores em estudo e acende esperança no combate ao câncer

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Lenz Neto, a estrutura foi organizada para facilitar o acesso da população apta à vacina, evitando que pessoas dos grupos prioritários deixem de se imunizar. O prefeito João Rodrigues reforçou a convocação para que a população compareça aos pontos de vacinação.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM prende dois e apreende crack em residência no bairro Pinheirinho

Resumo: A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas e associação para...

Polícia Civil prende mãe e filha por tráfico em Chapecó

Resumo: A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas de Fronteira...

Enxadrista da Grande Efapi disputa Brasileiro de Xadrez Sub-12

Resumo: Dois atletas do xadrez de Chapecó irão representar o município e Santa Catarina...

Uso do FGTS para pagar dívidas no Desenrola começa no dia 25

A nova modalidade permitirá o uso de até 20% do saldo do fundo ou...