A Prefeitura de Chapecó, por meio da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica, promove neste fim de semana uma ação especial de vacinação contra influenza em Chapecó. O objetivo é ampliar o acesso da população, especialmente dos grupos prioritários, e aumentar a cobertura vacinal durante a campanha nacional de imunização.
As ações ocorrem em dois locais estratégicos da cidade, com horários diferenciados para atender ao máximo de pessoas possível.
Locais e horários da vacinação neste fim de semana
- Praça Coronel Bertaso (Centro): sábado (11), das 9h às 16h – Ônibus Saúde em Movimento
- Ecoparque: sábado (11) e domingo (12), das 14h às 18h – Vacimóvel
A vacina é gratuita e não exige agendamento prévio. Basta apresentar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.
Grupos prioritários para a vacinação contra gripe
A campanha nacional de vacinação contra a influenza atende prioritariamente:
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Idosos com 60 anos ou mais
- Gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- Trabalhadores da saúde
- Professores
- Pessoas com comorbidades
- Profissionais das forças de segurança e salvamento
- População indígena
A iniciativa busca facilitar o acesso em locais de grande circulação, reforçando a importância da prevenção contra os vírus da gripe e beneficiando milhares de moradores da região.
Além da ação especial deste fim de semana, a vacinação contra influenza em Chapecó segue disponível durante toda a semana nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização para a proteção individual e coletiva, especialmente nos períodos de maior circulação viral.






