Na tarde de quarta-feira (12), a Unochapecó, representada pela professora de Arquitetura e Urbanismo, Gabriela Borges da Silva, foi recepcionada pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), para uma reunião organizada pelo colegiado da Defesa Civil.
A participação teve como objetivo compartilhar o trabalho que vem sendo desenvolvido através da prestação de serviços na área de planejamento urbano e da necessidade em pensar, de maneira conjunta entre os 20 municípios participantes, ações para as crises climáticas e para a gestão de riscos e desastres vinculadas aos planos diretores municipais. Na oportunidade, a professora Gabriela falou sobre o caso de Coronel Freitas, Águas Frias e Águas de Chapecó, municípios no qual a Unochapecó vem atuando na área e que possuem rebatimentos em relação a riscos de inundação e deslizamento.
“A intenção da participação da Uno nesta reunião foi aproximar os municípios da Universidade. Além de firmar a parceria da Instituição junto com a AMOSC, os municípios, para pensar ações de maneira conjunta e estratégica para o planejamento e o desenvolvimento regional dos municípios”, aponta a professora.