Unochapecó participa de reunião organizada pelo colegiado de Defesa Civil

Compartilhe essa notícia:

Na tarde de quarta-feira (12), a Unochapecó, representada pela professora de Arquitetura e Urbanismo, Gabriela Borges da Silva, foi recepcionada pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), para uma reunião organizada pelo colegiado da Defesa Civil.

A participação teve como objetivo compartilhar o trabalho que vem sendo desenvolvido através da prestação de serviços na área de planejamento urbano e da necessidade em pensar, de maneira conjunta entre os 20 municípios participantes, ações para as crises climáticas e para a gestão de riscos e desastres vinculadas aos planos diretores municipais. Na oportunidade, a professora Gabriela falou sobre o caso de Coronel Freitas, Águas Frias e Águas de Chapecó, municípios no qual a Unochapecó vem atuando na área e que possuem rebatimentos em relação a riscos de inundação e deslizamento.

“A intenção da participação da Uno nesta reunião foi aproximar os municípios da Universidade. Além de firmar a parceria da Instituição junto com a AMOSC, os municípios, para pensar ações de maneira conjunta e estratégica para o planejamento e o desenvolvimento regional dos municípios”, aponta a professora.

LEIA TAMBÉM  Detonautas se apresenta em Chapecó neste sábado, 06

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

BC mantém corte de juros e leva Selic a 14,25% apesar da inflação acima da meta

Copom justifica redução sob perspectiva de choques de oferta, como conflitos no Oriente Médio...

Ventos fortes destelham ginásio e derrubam árvores em Seara

Rajadas de vento atingiram a região Oeste na manhã desta segunda-feira (22); Defesa Civil...

Jovem de 18 anos é preso com grande quantidade de drogas no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó

Polícia Militar apreendeu 8,4 kg de maconha, 1,6 kg de skunk, cocaína, haxixe, ecstasy...

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas após ação da Guarda Municipal

Uma ação da Guarda Municipal, por meio do grupamento ROMU, resultou na prisão de...