domingo, 20 abril, 2025

Feirão do Empreende & Emprega gera oportunidades

Compartilhe essa notícia:

O Empreende & Emprega Chapecó, evento da Prefeitura Municipal, realizado neste sábado, na Praça Coronel Bertaso, gerou oportunidades de trabalho e estágio para centenas de pessoas.

                “Poucas cidades do Brasil promovem um evento como esse, com dezenas de empresas e oportunidades num só local. Aproveitem esse balcão de contratações. Para quem tem vontade de trabalhar, as portas se abrem. Se dediquem que o resultado vem”, disse o prefeito.

                O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues, falou que Chapecó tem ficado entre as 30 cidades que mais geram emprego no Brasil. Somente nos dois primeiros meses do ano foram criadas 2,2mil novas vagas.

O gerente do Brasão Supermercados, Laércio Leal, informou que apenas na primeira hora do Empreende & Emprega encaminhou dez novas contratações. “É uma imensa satisfação participar deste evento, oferecendo vagas de trabalho, temos oportunidades no Centro Administrativo, no Centro de Distribuição, para quem busca uma recolocação”, disse Laércio.

Além de mais de mil oportunidades em diversas empresas serão ofertadas também vagas para menor aprendiz (a partir de 14 anos) e estágio (a partir de 16 anos). Haverá vagas para trabalhadores com Ensino Fundamental, Médio e Superior.

.              Henry Gabriel Gonçalves, de 16 anos, foi verificar algo para iniciar como menor aprendiz. “Procuro algo em meio período pois ainda estou no ensino Médio e também faço curso de desenvolvimento de sistemas no Senai. Aqui é bom pois não precisa ir longe para conferir as vagas”, disse.

                Ana Paula Dalla Costa, 19 anos, foi na tenda do CIEE para ver as oportunidades de estágio. “Eu procuro algo na área administrativa, algum estágio e por isso vim aqui. Soube do evento pela TV e aqui é bom pois tem muitas oportunidades para deixar o currículo”, disse.

LEIA TAMBÉM  É hoje o Feirão do Empreende & Emprega Chapecó

                A Prefeitura de Chapecó levou os serviços do Balcão de Empregos, Tributos, Vacimóvel, NAPA, Simplifica Chapecó e o Oportuniza Chapecó. Também estarão presentes universidades, Sistema S, ACIC/CDL, Gerar, Pastoral do Imigrante, CIEE/SC, FSC e DEATEC.

                O vereador Nivaldo Rosa falou na abertura do evento em nome da Câmara de Vereadores e destacou o bom momento de Chapecó. Também estiveram presentes a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues, o vice-prefeito, Valmor Scolari, o secretário de Fazenda, Moacir Rohr, o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Hüning, entre outros.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Vai chover ou fazer sol? Confira a previsão do tempo em Chapecó até domingo

A semana entre os dias 14 e 20 de abril será marcada pela variação...

Exército celebra 80 anos da vitória da FEB na Segunda Guerra Mundial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (16), da celebração do...

Brasil bate recorde na abertura de pequenos negócios

 Os dados são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),...

Emprego formal de pessoas com deficiência cresce 14,4% em Santa Catarina

Santa Catarina registrou um avanço significativo na inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no...
error: Este conteúdo é protegido !!