sexta-feira, 26 dezembro, 2025

Feirão do Empreende & Emprega gera oportunidades

Compartilhe essa notícia:

O Empreende & Emprega Chapecó, evento da Prefeitura Municipal, realizado neste sábado, na Praça Coronel Bertaso, gerou oportunidades de trabalho e estágio para centenas de pessoas.

                “Poucas cidades do Brasil promovem um evento como esse, com dezenas de empresas e oportunidades num só local. Aproveitem esse balcão de contratações. Para quem tem vontade de trabalhar, as portas se abrem. Se dediquem que o resultado vem”, disse o prefeito.

                O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues, falou que Chapecó tem ficado entre as 30 cidades que mais geram emprego no Brasil. Somente nos dois primeiros meses do ano foram criadas 2,2mil novas vagas.

O gerente do Brasão Supermercados, Laércio Leal, informou que apenas na primeira hora do Empreende & Emprega encaminhou dez novas contratações. “É uma imensa satisfação participar deste evento, oferecendo vagas de trabalho, temos oportunidades no Centro Administrativo, no Centro de Distribuição, para quem busca uma recolocação”, disse Laércio.

Além de mais de mil oportunidades em diversas empresas serão ofertadas também vagas para menor aprendiz (a partir de 14 anos) e estágio (a partir de 16 anos). Haverá vagas para trabalhadores com Ensino Fundamental, Médio e Superior.

.              Henry Gabriel Gonçalves, de 16 anos, foi verificar algo para iniciar como menor aprendiz. “Procuro algo em meio período pois ainda estou no ensino Médio e também faço curso de desenvolvimento de sistemas no Senai. Aqui é bom pois não precisa ir longe para conferir as vagas”, disse.

                Ana Paula Dalla Costa, 19 anos, foi na tenda do CIEE para ver as oportunidades de estágio. “Eu procuro algo na área administrativa, algum estágio e por isso vim aqui. Soube do evento pela TV e aqui é bom pois tem muitas oportunidades para deixar o currículo”, disse.

LEIA TAMBÉM  Boulevard Hirsch se torna novo ponto de encontro e lazer no Centro de Chapecó

                A Prefeitura de Chapecó levou os serviços do Balcão de Empregos, Tributos, Vacimóvel, NAPA, Simplifica Chapecó e o Oportuniza Chapecó. Também estarão presentes universidades, Sistema S, ACIC/CDL, Gerar, Pastoral do Imigrante, CIEE/SC, FSC e DEATEC.

                O vereador Nivaldo Rosa falou na abertura do evento em nome da Câmara de Vereadores e destacou o bom momento de Chapecó. Também estiveram presentes a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues, o vice-prefeito, Valmor Scolari, o secretário de Fazenda, Moacir Rohr, o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Hüning, entre outros.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Grave acidente envolvendo carreta e três carros deixa dois mortos na BR-282

Engavetamento envolveu uma carreta e três veículos de passeio

Duas mulheres ficam feridas em acidente de trânsito no interior de Nova Erechim

Acidente ocorreu por volta das 10h30, em cruzamento de estradas rurais, no interior do município

Chapecó terá rodízio no abastecimento de água

Regiões foram divididas e sistema de abastecimento muda a partir das 18 h desta quarta-feira e não há previsão para normalizar o serviço

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Homens jovens entre 20 e 30 anos já estão apresentando fatores de risco cardiovascular que eram comuns apenas em homens mais velhos