sexta-feira, 21 novembro, 2025

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas para o Carnaval

Compartilhe essa notícia:

Neste período próximo do Carnaval a Secretaria de Saúde realizou uma série de ações de prevenção à contaminação por Infecções Sexualmente Transmissíveis. Uma delas foi nesta sexta-feira, na Praça Coronel Bertaso, com orientação, distribuição de preservativos masculino e feminino e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O Vacimóvel também esteve presente.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS, Vanise Putzel, até às 17h foram cerca de 60 pacientes atendidos e mais de 200 testes realizados.

De acordo com o Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, ações similares também foram realizadas nos últimos dias nos Centros de Saúde da Família; oferta de testagem rápida para as IST; Educação em Saúde e Sala de Espera sobre prevenção de IST; orientações sobre PrEP e PEP.

Além disso foi realizada na terça-feira, orientação, testagem e aconselhamento, em parceria com a Secretaria da Família e Proteção Social, no Carnaval dos Idosos, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.

O Serviço de Atendimento Especializado – SAE fica localizado na Rua Jorge Lacerda, 75, Centro, anexo a Policlínica Municipal. O serviço atende e acompanha pacientes em tratamento vivendo com HIV/AIDS, de Chapecó e mais 36 municípios.

LEIA TAMBÉM  PM Ambiental realiza soltura de graxains reabilitados em unidade de conservação

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas na região leste de Chapecó

A Guarda Municipal de Chapecó prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas...

Passo a passo oficial para atualizar o CadÚnico online: veja como funciona

Passo a passo oficial para atualizar o CadÚnico online é uma dúvida comum entre...

Falha global da Cloudflare derruba sites como Gov.br, ChatGPT e X

Uma falha técnica na rede global da Cloudflare afetou centenas de sites, aplicativos e...

EUA retira tarifação de 40% sobre produtos brasileiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou e comemorou publicamente a decisão dos...