terça-feira, 27 janeiro, 2026

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas para o Carnaval

Compartilhe essa notícia:

Neste período próximo do Carnaval a Secretaria de Saúde realizou uma série de ações de prevenção à contaminação por Infecções Sexualmente Transmissíveis. Uma delas foi nesta sexta-feira, na Praça Coronel Bertaso, com orientação, distribuição de preservativos masculino e feminino e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O Vacimóvel também esteve presente.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS, Vanise Putzel, até às 17h foram cerca de 60 pacientes atendidos e mais de 200 testes realizados.

De acordo com o Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, ações similares também foram realizadas nos últimos dias nos Centros de Saúde da Família; oferta de testagem rápida para as IST; Educação em Saúde e Sala de Espera sobre prevenção de IST; orientações sobre PrEP e PEP.

Além disso foi realizada na terça-feira, orientação, testagem e aconselhamento, em parceria com a Secretaria da Família e Proteção Social, no Carnaval dos Idosos, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.

O Serviço de Atendimento Especializado – SAE fica localizado na Rua Jorge Lacerda, 75, Centro, anexo a Policlínica Municipal. O serviço atende e acompanha pacientes em tratamento vivendo com HIV/AIDS, de Chapecó e mais 36 municípios.

LEIA TAMBÉM  App Amo Ofertas movimenta 700 mil pedidos em 2025 e fortalece o comércio de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Pagamento do INSS com reajuste começa hoje; veja calendário e novos valores

O pagamento do INSS com reajuste começa nesta segunda-feira (26), beneficiando milhões de aposentados,...

Inscrições para o Prouni do primeiro semestre de 2026 começam hoje (26)

As inscrições para o Prouni estão abertas a partir desta segunda-feira, 26 de janeiro....

Acidente no Bairro Bela Vista deixa motociclista morto após colisão

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista no bairro Bela...

Nasa segue com missão lunar Artemis II apesar de alertas sobre escudo térmico

A Nasa se prepara para uma viagem histórica ao redor da Lua em 6...