terça-feira, 28 maio, 2024

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas para o Carnaval

Compartilhe essa notícia:

Neste período próximo do Carnaval a Secretaria de Saúde realizou uma série de ações de prevenção à contaminação por Infecções Sexualmente Transmissíveis. Uma delas foi nesta sexta-feira, na Praça Coronel Bertaso, com orientação, distribuição de preservativos masculino e feminino e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O Vacimóvel também esteve presente.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS, Vanise Putzel, até às 17h foram cerca de 60 pacientes atendidos e mais de 200 testes realizados.

De acordo com o Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, ações similares também foram realizadas nos últimos dias nos Centros de Saúde da Família; oferta de testagem rápida para as IST; Educação em Saúde e Sala de Espera sobre prevenção de IST; orientações sobre PrEP e PEP.

Além disso foi realizada na terça-feira, orientação, testagem e aconselhamento, em parceria com a Secretaria da Família e Proteção Social, no Carnaval dos Idosos, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.

O Serviço de Atendimento Especializado – SAE fica localizado na Rua Jorge Lacerda, 75, Centro, anexo a Policlínica Municipal. O serviço atende e acompanha pacientes em tratamento vivendo com HIV/AIDS, de Chapecó e mais 36 municípios.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Campanha de vacinação contra poliomielite começa nesta segunda, 27

Ministério da Saúde tem como objetivo a erradicação da doença em todo o Brasil

Comboio de Chapecó volta a Chapecó

Equipe contabiliza semana de trabalho e solidariedade a Arroio do Meio, um dos municípios gaúchos duramente atingidos pela enchente

Polícia Científica apresenta trabalhos em sessão da Câmara

Os atendimentos, a estrutura e a nova sede da Polícia Científica de Chapecó, foram...

Chape Futsal Sub-20 aplica a maior goleada do Estadual

Equipe chegou a 12 pontos no grupo A e abriu seis de vantagem para o vice-líder São Lourenço. Média é de sete gols por partida
error: Este conteúdo é protegido !!