sexta-feira, 25 abril, 2025

Apae realiza atividades na colônia de férias 

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            A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, com o intuito de desenvolver a socialização dos educandos através de momentos de brincadeiras e diversão, realiza Colônia de Férias para usuários a partir desta terça-feira, 30 de janeiro. Essa atividade tem programados atendimentos em dias alterados para que seja possível a participação de todos que fazem parte da instituição e irá até 9 de fevereiro.

Com a prática de atividades físicas, socialização e estímulo de habilidades artísticas, entre outras atividades de cunho pedagógico, a coordenadora pedagógica Ana Paula Spagnol, pontua que a Colônia de Férias valoriza a troca de ideias, o respeito ao próximo e a valorização do trabalho em grupo. “É uma ótima opção para nossos educandos se envolverem em muitas brincadeiras, jogos em grupo com espaços para muita conversa e momentos para explorar as habilidades sociais, comunicativas e artísticas, pois assim eles praticam atividades lúdicas e prazerosas, aprendem coisas novas e usam de sua energia durante quase o dia todo”, destaca a coordenadora.

RETORNO DAS ATIVIDADES

Além da Colônia de Férias, a Apae iniciou suas atividades internas no dia 10 de janeiro com a organização dos atendimentos para 2024. No dia 15 de janeiro ocorreu o Café de Recepção aos colaboradores, que contou com oração propondo que todos tenham muita energia e bênçãos para realizar seus trabalhos neste ano, além do café da manhã e falas das coordenações e direção da entidade. A retomada dos atendimentos clínicos ocorreu no dia 16 de janeiro. Os professores, iniciaram suas atividades com a programação de estudos e palestras entre os dias 15 e 29 de janeiro.

A volta às aulas terá início na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, para alunos da estimulação precoce, de zero a seis anos, enquanto em 15 de fevereiro iniciarão as aulas para os demais níveis. Hoje a Apae conta com 374 usuários matriculados, e desses 286 têm matrícula na Apae escola, podendo ter também matrícula na clínica, enquanto os outros 88 possuem somente matrícula clínica.

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Segundo diretrizes elaboradas pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), os níveis são de estimulação precoce, serviço pedagógico específico SPE/TEA, serviço de atendimento específico SAE/TEA, serviço de vivências e serviço de convivência.

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