quarta-feira, 10 junho, 2026

Pré-Conferência de Saúde em Chapecó começa pela região da Efapi hoje

Compartilhe essa notícia:

Resumo: As discussões para a construção das políticas públicas de saúde de Chapecó começam pela região da Efapi. Nesta segunda-feira (1º), das 18h30 às 20h, será realizada a primeira Pré-Conferência de Saúde no Salão Social do Jardim do Lago, reunindo moradores de uma das áreas mais populosas do município. O encontro contempla usuários dos Centros de Saúde da Família (CSFs) Efapi, Jardim América, Alta Floresta, Jardim do Lago e Alto da Serra.

As discussões para a construção das políticas públicas de saúde de Chapecó começam pela região da Efapi. Nesta segunda-feira (1º), das 18h30 às 20h, será realizada a primeira Pré-Conferência de Saúde no Salão Social do Jardim do Lago, reunindo moradores de uma das áreas mais populosas do município. O encontro contempla usuários dos Centros de Saúde da Família (CSFs) Efapi, Jardim América, Alta Floresta, Jardim do Lago e Alto da Serra. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e integra a preparação para a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Chapecó.

As pré-conferências têm o objetivo de ampliar a participação da comunidade na formulação das políticas públicas de saúde. Durante os encontros, os moradores podem apresentar sugestões, apontar necessidades da população e avaliar os serviços oferecidos pela rede municipal.

Importância da região da Efapi

A escolha da região da Efapi para abrir a programação destaca a importância do bairro e de seu entorno no contexto da saúde pública de Chapecó. Com grande concentração populacional e constante expansão urbana, a região reúne demandas significativas relacionadas ao atendimento, estrutura e acesso aos serviços de saúde.

Cronograma e participação

Após a etapa da Efapi, a programação seguirá por outras regiões da cidade até o dia 12 de junho, contemplando diferentes comunidades urbanas e rurais. As contribuições levantadas durante os encontros servirão de base para os debates e definições da 11ª Conferência Municipal de Saúde, que estabelecerá diretrizes para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A participação é aberta a toda a população e representa uma oportunidade para que os moradores contribuam diretamente com as decisões que impactam o futuro da saúde pública em Chapecó.

LEIA TAMBÉM  Anvisa aprova primeira caneta brasileira similar ao Ozempic após queda de patente

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

SVR já devolveu R$ 15 bilhões em valores esquecidos no Brasil

Resumo: Os brasileiros sacaram, em abril de 2026, R$ 482,8 milhões em valores esquecidos...

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan

Resumo: O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (8), a suspensão temporária da imunização...

Sicoob MaxiCrédito divulga entidades contempladas na 4ª edição do Fundo Social

Apoiar entidades e projetos que promovam bem-estar, que incentivem o empreendedorismo local e que...

Detonautas se apresenta em Chapecó neste sábado, 06

Resumo: Com 27 anos de carreira e mais um lançamento inédito a caminho, a...