quarta-feira, 3 junho, 2026

PM prende homem por tráfico e receptação em desmanche de motos

Compartilhe essa notícia:

Resumo: Na tarde desta terça-feira (2), a Polícia Militar de Santa Catarina atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas e receptação no loteamento Dom José Gomes, em Chapecó. A guarnição foi acionada para verificar denúncia sobre um possível local usado para desmanche e armazenamento de motocicletas furtadas. Foram apreendidos aproximadamente 810 gramas de skank, duas motos parcialmente desmontadas, peças diversas, 28 gramas de sementes de maconha e três chaves artesanais para abertura de veículos. Um homem de 27 anos foi preso.

Na tarde desta terça-feira (2), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas e receptação no loteamento Dom José Gomes, em Chapecó. A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência para verificar uma denúncia sobre um possível local utilizado para desmanche e armazenamento de motocicletas furtadas.

Ao chegar ao endereço informado, os policiais visualizaram, na garagem da residência, uma motocicleta parcialmente desmontada, sem motor e sem placa de identificação. Durante a abordagem, os policiais solicitaram que o morador abrisse o portão. Nesse momento, um homem de 27 anos, que estava na parte superior do imóvel, arremessou um invólucro em direção à via pública. O material foi imediatamente recolhido e identificado como aproximadamente 810 gramas de skank.

Na sequência, o homem abriu o portão e admitiu ter arremessado o entorpecente pela janela. No imóvel também foram localizadas uma motocicleta parcialmente desmontada, diversas peças de motocicletas supostamente provenientes de furtos, 28 gramas de sementes de maconha e três chaves artesanais utilizadas para abertura de veículos.

Outra motocicleta encontrada no local apresentava sinais de adulteração, com componentes de diferentes modelos, cores e anos de fabricação, motivo pelo qual também foi apreendida para perícia. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com o entorpecente apreendido, para os procedimentos cabíveis. As motocicletas e demais peças localizadas foram removidas ao pátio de apreensão para levantamento pericial e investigação da origem dos materiais.

LEIA TAMBÉM  Chapecó recebe Selo FNAS por boa gestão da assistência social

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Confiança da indústria atinge maior nível em um ano, aponta FGV

A confiança da indústria brasileira voltou a crescer em maio e atingiu o maior...

Guarda Municipal salva criança de 3 anos engasgada com leite

Resumo: Na madrugada desta sexta-feira (29), a Guarda Municipal de Chapecó realizou um salvamento...

Homem é morto a tiros no bairro Santo Antônio em Chapecó

Resumo: Um homem de 42 anos foi assassinado na manhã desta sexta-feira (29) no...

Brasil atinge IDHM muito alto pela primeira vez

Resumo: O Brasil ingressou, pela primeira vez, na categoria de países com desenvolvimento humano...