terça-feira, 19 maio, 2026

PM prende dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), prendeu dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante rondas realizadas no bairro Efapi, em Chapecó, na tarde desta segunda-feira (18).

A ação ocorreu após a guarnição receber informações de que uma residência próxima a uma área verde estaria sendo utilizada para intenso comércio de entorpecentes, além da presença de um homem armado no local.

Aproximação policial e tentativa de fuga

Diante das denúncias, os policiais realizaram aproximação a pé até as proximidades da residência, onde foi constatada movimentação típica do tráfico de drogas.

Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos correram para o interior do imóvel. Durante a ação, os policiais ouviram o momento em que um objeto foi arremessado pela janela dos fundos da casa.

Em buscas no perímetro, a equipe localizou imediatamente o objeto dispensado, sendo uma arma de fogo modificada calibre .22, municiada e sem numeração de identificação. Próximo à porta da residência também foram encontradas 16 munições do mesmo calibre.

Drogas foram encontradas em diferentes pontos da casa

Durante a averiguação no imóvel, os policiais visualizaram diversas porções de maconha já fracionadas e embaladas para comercialização sobre uma mesa.

Questionado sobre a arma, um homem de 22 anos assumiu a posse do armamento e das munições.

Com apoio do cão de faro, os policiais localizaram mais entorpecentes escondidos em diferentes pontos da residência, inclusive no forro do imóvel.

Materiais apreendidos

Ao final da ocorrência, os dois homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial juntamente com os materiais apreendidos:

LEIA TAMBÉM  PM recupera três motos furtadas em aldeia indígena em Chapecó
  • 01 arma de fogo modificada calibre .22 sem numeração
  • 17 munições calibre .22
  • 40 gramas de crack
  • 22 porções de maconha, totalizando 104 gramas

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Agroecologia é destaque em encontro macrorregional no Oeste de SC

Resumo: O II Encontro Macrorregional Oeste de Agroecologia e o lançamento do 12º Seminário...

Governo e Câmara dos Deputados chegam a acordo em relação a PEC do fim da escala 6×1

Resumo: Ministros do governo Lula e lideranças da Câmara dos Deputados acordaram nesta quarta-feira...

Penas mais rigidas para crimes contra policiais

Resumo: O presidente Lula sancionou a Lei 15.407/26, que prevê regime disciplinar mais rígido...

Desbrave Chapecó: portal gratuito vai reunir roteiros e negócios do turismo

Resumo: A Prefeitura de Chapecó firmou termo de cooperação com a Desbravador Software LTDA...